The blog formerly known as "Desejo Nosso"

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Amor de mãe.

Tive dúvidas em optar por este título ou por: "Desejaram-se a morte, e eu gostei" (mas ou iriram pensar que sou maluca ou soaria muito a "Ikissed a girl and I liked it"). Mas passo a contar:

Um dia destes, estava eu, que nem uma escrava a trabalhar no café, quando vem uma senhora velhota de setentas e muitos anos, e começa a meter-se com a minha filha. Beijinhos para cá, corridas para lá, e vêm as lágrimas aos olhos da Senhora. Já a chorar tanto que não se consegue conter, olha-me bem nos olhos, quase me hipnotiza com o dedo apontado para mim. faz um breve silêncio... e diz:

- Desejo que vás antes da tua filha... nem que seja só por dois minutos, mas vai antes dela. Que nunca saibas o que é a dor de perder um filho.

Senti um arrepio na espinha, e também comecei a chorar. Ainda agora quando me lembro disto, sinto as lágrimas a quererem sair. Pois, a tal senhora casou aos 17 anos, teve o primeiro e único filho aos 18, e ficou viúva aos 23 anos. O filho matou-se quando tinha 37 deixando-lhe ao cuidado dois netos. Ela diz que já perdeu muita gente, irmão, mãe, pai, marido, mas é no filho que não pára de pensar "nem um minuto ele me sai da cabeça". E assim suspiro, e a vontade de ter outro filho esquecendo todas as condições de contexto aumenta cada vez mais.

A minha avó paterna, é outro exemplo. Perdeu uma filha quando ela era ainda bebé. Dizem que foi uma infecção no umbigo, ainda com o cordão umbilical, e morreu com 5 dias de vida. Já lá vão quase 60 anos, mas ela ainda hoje chora pela filha. A única recordação que tem dela é a foto, dentro de um caixão branco. Tem destaque na sala de estar.

Pois não. Não sei. Não quero saber.
Só sei que amo incondicionalmente a minha filha, e que sem ela eu não seria ninguém. Literalmente.



Mãe há só uma??

Num dos nossos périplos de carro a ninocas começa...

"Mãe eu quero...."

"Queres o quê, filha?"

"Mãe, eu quero... muitas mães!!!!"


Opá, o que uma mãe tem de ouvir.... Já agora, meninas, se quiserem chegar-se à frente, estejam à vontade, principalmente nesta altura de dar prendinhas no natal, não se esqueçam que têm mais uma filha  ahahahahah




terça-feira, 30 de novembro de 2010

Parva.... sou eu!

Um senhor que se anda sempre a queixar que não tem dinheiro.... chegou ao pé de mim com umas pantufas da Ursa Teresa, tipo estas:

... mas ainda mais grandalhonas (elas já estão na montra da sapataria do lado há uns bons anos, e ninguém as compra de tão malfeitonas que são). Perguntou se podia comprar como prenda de Natal para a Inês. Eu, que já tinha dito que não era preciso prendas de natal, achei por bem, não fazer o senhor comprar umas pantufas com as quais a ninocas não conseguiria andar. E foi isso que lhe disse. Como a sapataria é portas meias, e como nos conhecemos todos, sei perfeitamente que não haverá problema em trocar.

Pois que o Sr. Resmungou um "pronto tenho de arranjar outra coisa" mas um resmungado mal-criado.....
E eu... admirada com aquela atitude, e fartinha de aturar os seus ataques disse: Não é preciso comprar nada...

Olha ainda foi pior.

Mas porquê????

Para a próxima digo obrigada, gostei muito e a seguir vão pó lixo. Escusava de ter chatices e ouvir estas m*rdas!

Querido Pai Natal:

Posso dizer-te que este ano, - apesar de ter sido um dos anos mais difíceis que vivi, senão o mais difícil, mesmo, - me portei muito bem. Aliás, tenho sido uma SANTA, que atura os problemas de todos os que me rodeiam, e não consigo que ninguém ature os meus, e olha que eu bem tento, mas enfim... 

Assim sendo, arranja aí espaço no teu saco, para os seguintes itens:

Um qualquer... ou os 4  :D Full Blooded da Swatch


Máquina de café

Quero tanto tanto este.....


 
Só na Bertrand ;)



Capa Zara

Saia Mango

Vestido Trafaluc

Olha, podem vir, ou podem não vir.... Pensando bem, já tenho o melhor presente do mundo:


Cú cú.... eheheheh




Coming up... a lista da Ninocas!

BTW: quanto ao xixi na cama, parece que foi mesmo só um descuido. Afinal, também tem direito :D

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Acham normal....

Depois de ter deixado definitivamente as fraldas em Maio/Junho... a Inês fez hoje pela primeiríssima vez xixi na cama durante a noite...
Acordou choramingona, num molhado já frio, a pedir para fazer xixi. Ainda a tentei limpar e despir, mas ela insistiu "xixi agora, mamã"...

Ou seja:

Fez quando a fui buscar; fez nas compras no shopping; fez depois das compras na casa da avó; fez quando chegámos a nossa casa; fez antes de se deitar; fez na caminha; fez quando acordou a meio da noite.

Se hoje continua assim mijona, ainda lhe vou pôr uma fralda, vou, vou.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sou feliz quando...

..ao deixá-la deitadinha na caminha dela, lhe mando um:

- Gosto muito de ti, filhota!

... e ela me devolve um:

- Gosto muito de ti, mamã!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Descobri recentemente que um dos...

... prazeres da maternidade, é poder falar com a minha filha o telefone.
De vez em quando, no trabalho, assaltam-me umas saudades arrebatadoras dela, e (uma vez que não sou daquelas mães têm o gabinete de trabalho decorado com fotos dos filhos) soluciono este problema com um telefonema para falar um bocadinho com ela e.... temos grandes conversas.

Entre elas:

- Olá filha, que estás a fazer?
- Dei um pum!
- ahahahaha ahhah é sempre bom saber isso, e cheira a quê?
- Cheira a rosas!
- Boa filha... só tu mesmo.
- Olha, mamã dei outro pum!

Enfim... mãe que é mãe orgulha-se de TUDO.

O problema é que sempre que o telefone toca, quer ser ela a atender... e não pode ser.
Depois da chamada ser atendida e eu esperar pacientemente que o pranto acabe:

- Olá filha, que estás a fazer?
- Tou a chorar!
- Estás a chorar? porquê?
- Porque, porque eu 'tou triste...

Então fico num dilema, ou telefono e ponho-a a chorar porque não pode atender... ou não mato as minhas saudades e não falo com ela. Humpf.....



terça-feira, 9 de novembro de 2010

Neste fim de semana, eu fiz tudo o que queria...

....lavei, passei e arrumei toda a roupa; limpei, aspirei e lavei toda a casa, mudei algumas divisões, fiz bolos e sobremesas e no fim senti-me uma mulher realizada... (sim, sou de low expectations, portanto!)

Há muito que queria ter uma divisão só com os brinquedos dela, e isto, aliado ao facto de já não caberem todos no seu quarto, fez com que eu tivesse a brilhante ideia de transformar uma das salas-de-estar lá de casa em sala dos brinquedos (afinal para que quero duas salas de estar se não posso estar nas duas ao mesmo tempo???)...

Assim, mãos à obra e "arióps"... A ninocas ficou toda contente com:
1.  uma sala só com os brinquedos dela, em que, sinceramente pode estar tudo desarrumado, que eu nem me importo...
2.  uma sala nova (proibida a entrada de brinquedos);
3.  ter o chão do quarto dela livre....

Eu sou um espetáculo.

E ela aqui toda contente na sala nova, a dizer que ser ser bailarina:








terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ficar sem jantar?

Depois de 2 dias inteirinhos de rambóia, e sem dormir a sesta, a ninocas adormece no carro no caminho para casa. O que, na verdade não me dá jeitinho nenhum, uma vez que são 19.00h (ex-20.00h)....

Chegadas a casa, dispo-a, vai fazer xixi, e dou-lhe um biberon de leite, já com ela deitada e aninhadinha na sua cama. Será boa ideia adormecer tão cedo e sem jantar?

Hum...

Às 03.30h da manhã:

- Mãe...
Eu, nada.
- Ó mãe...
Eu, nada.
- Ó mãe...
Raios da miúda... não deve ser para fazer xixi, porque fez antes de se deitar, se calhar teve um sono mau. Continuei a não ligar nenhuma.
- Ó mãe... 'tou doente.
Ah, deves... deve meeeeesmo ser isso. 'Tou a dormir tão bem...

Passado um bocadinho, quem aparece junto da minha cama? Agarradinha à sua fraldinha tal como o Linus.
- Num ouviste, mãe?
- Oh filha deita aqui com a mamã que isso já passa.
- Dói muito a barriga. Quéo cuspo.
... e nisto começa a tossir e a arrotar, deixando adivinhar o que aí vem.
Ainda tem tempo para dizer "o cuspo espéa" até chegarmos à sanita e aí sim, vomitar à vontade.
Nem chorou, nem sujou nada, soube-se controlar. É um espetáculo a minha filha... já eu como mãe, acho que devia acreditar mais um bocadinho nela.
O episódio do acorda, levanta, vai vomitar (só saliva e expectoração, uma vez que nem jantou) repetiu-se várias vezes durante toda a noite e até continuou no carro, onde ela própria amparava o casaco em frente da sua boca para não se sujar toda. Continuava a ser só liquido.

E agora, perguntam vocês:

- Mas o que é que tu fazes? Que nem vais com ela a correr para o médico, para as urgências... ou sei lá.
Pois.  
Mas assim que a deixei na avó, ela comeu duas torradas com duas canecas de chá e já anda como se nada tivesse acontecido.
A minha avó até se riu porque diz que o mal dela era fome...

Bem, acordada desde as 3.30h... o meu mal agora é outro.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vais dar luta, ai vais vais....

Quando eu lhe digo para arrumar a sua cozinha, digo que a cozinha é dela e tem de ser ela a arrumar, não é minha, não sou eu que arrumo. Ora, a conversa dela com birra:

- Eu num queio ir pa caza...
- Então filha, não queres porquê?
- Puque a caza da mãe tá toda suja, tá toda póca...
- Ai está? então é porque tu a sujas... e tens de ajudar a mamã a limpar.
- Não não. Eu não limpo. A caza é tua, não é minha.

Pois... foi assim tim-tim por tim-tim. Ora toma que já almoçaste.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A minha droga....

Uiii. Não sei se o pessoal da Wook deu pela minha falta, mas eu já andava a ressacar. Desde a Feira do Livro em Maio que não comprava nem um livrinho cá para casa, por isso até consegui portar-me muito bem estes meses todos.

Mas, hoje foi dia de recaída:


A ver se é desta que me organizo, a mim... e à casa!

Com 50% de desconto como manda a crise.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Todas as noites são noites de:


Obrigatoriamente! ... ou então não se dorme.

Vou-vos dizer uma coisa: estou tão, mas tão fartinha................

Conversa (sur)Real:

EU - Querido o que é que eu tenho entre as pernas... que já me esqueci?
ELE -  O bebé.


Esta conversa ACONTECEU MESMO, e era tudo verdade!

Explicação: Eu tinha a ninocas ao meu colo virada para mim e sabia que estava a segurar algo com os joelhos. Esse algo era o boneco bebé dela. E como eu já não me lembrava se podia deixar cair o objecto ou não, tive de lhe perguntar ... ehehehe

Depois de uma longa temporada....

 ...sem eventos sociais religiosos (também conhecidos por sacramentos), eis que este Domingo estivemos presentes num batizado. Coisa íntima, simples e familiar, mas que a ninocas adorou e andava eufórica com tantos meninos para brincar. 
Ao contrário do que as imagens parecem ilustrar, a miúda portou-se super mal dentro da igreja (até falou ao telemóvel), não parou quieta, percorreu todos os bancos de cá p'ra lá e de lá pr'a cá... queria ir falar com a M. Queria um vestido igual ao da M. "max eu quero"...
O batismo dela é um assunto delicado entre mim e o pai... que não sendo batizado nem católico aceitou casar-se pela igreja... mas isso era naquela altura, porque hoje não quer batizar a filha. Diz que tem de ser ela a escolher se quer ou não... blá, blá blá! 
Este é só mais um dos assuntos em que nós não estamos de acordo... enfim.

Mas voltando à festa, a ninocas comeu que se fartou, brincou que se fartou, não queria vir embora, porque estava a jogar à bola com os meninos gangues (e já era de noite). Mas só para verem que nós somos uma família tipicamente portuguesa: eu tive de interromper o almoço para ir trabalhar no café, durante 2 horas;  o J. saiu a meio do almoço para ir ver um jogo., mesmo depois de um sermão dos donos da festa. O futebol é  quem mais ordena!

E depois não querem que eu me chateie com ele!



terça-feira, 19 de outubro de 2010

Parecenças......

Eu sei... EU SEI.... EU SEI,

... Que disse que a minha filha não precisa ser inteligente. Precisa ser educada, e as primeiras coisas que lhe ensinei a dizer foram: "Obrigada" e "Desculpa".

Mas não exageremos!

Neste sábado, foi chamar-me à cozinha (depois de estar horas sossegadita), puxou-me o avental e disse: "xculpa mamã"... E eu: "o quê filha?" E ela puxava-me e puxava-me e puxava-me até que chegámos à casa de banho. "O que foi que fizeste Inês Sofia?" - "Xculpa mamã" - dizia ela, enquanto apontava para DOIS rolos de papel higiénico todos completamente desenrolados, espalhados no chão do WC - com um leve sorrisinho que, por breves momentos, me pareceu demoníaco!!!

Lá estive eu mais de meia hora, sentada na sanita a enrolar manualmente os dois rolos.... e a pensar: devo bater? não devo bater? Ralhar? Mas se ela pediu desculpa, o que devo fazer a seguir???

Não muito tempo depois.... como que para provar que não tenho memória de elefante (e mais parece a de um peixinho), lá me esqueço que a miúda está novamente sozinha, caladinha numa divisão distante...  Quando se fez luz... fui a correr, ofegante.... para encontrá-la, sentada no chão da sala rodeada de quase cem Cd's e DVD's espalhados na carpete. Tinha-os tirado a todos da gaveta, e agora estendia-me o Dvd da Kitty e dizia: "Obrigada mamã" - como se eu quisesse aquilo para alguma coisa! Grrrrrrr.....

Ok até aqui já percebi... É educada! Mas será que é inteligente??

- Filha onde estás?
- Aqui mamã. A mota está ao pé de mim!
- Sim, e onde estás tu?
- Também estou aqui, ao pé de mim!

Dahhhhh  - Na inteligência sai ao pai!

Mas na beleza sai à Mamã :D

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Inês dixit:

Quando eu fô ganngue eu tênho mamas gangues como a mãmã.....

Quando eu fô ganngue eu vou buscar a lua e as stêlas pá mãmã....

Eu limpou o pipi com papel higéquino.

(a tentar atar os ténis) É muito dífixil, num vale a pena!

Vou calçar as tanpufas.

e outras tantas.......

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Hoje ficámos as duas trancadas no carro.

Quer dizer: mais ou menos….

As portas de trás não abrem por dentro para segurança da Ninocas, e nem os vidros, claro está!

Então, eu que tenho uma mente brilhante saio do carro e sento-me no lugar de trás para lhe vestir o casaco. Quando vou a abrir a porta… pufff não abre! Vou abrir o vidro para abrir a porta do lado de fora … pufff não abre.

Lá teve aqui a barracuda de fazer um esforço para alçar a sua real bunda, fazer uma ginástica do caraças, bater com a cabeça no tecto do carro, comer cabelos, dar uma marrada no espelho, uma joelhada nas mudanças, enfim… para conseguir passar para os lugares da frente e … abrir o carro finalmente!



É caso para dizer:
Cabecinha pensadoooooooora!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Já tive melhores......

....dias. Esta semana está a ser deveras complicada. Só quero que chegue DOMINGO!!!!

Segunda Feira: Clisa da Reboleira com a mãe tirar os pontos da operação à coluna, seguido de Hospital Sta Maria com avô fazer análises.

Terça: Sta Maria com avô à consulta e começar a fazer Quimio; depois ir ajudar fazer a  lida da casa da mãe, estender roupa, lavar loiça, lavar chão etc.., e depois ir para minha casa dar jantar à ninocas e deixar tudo em pantanas.

Quarta: trabalhar todo o dia, sair, buscar a ninocas, ir buscar o computador da minha mãe ao centro, ir fazer novamente a lida da casa da mãe, ir para a minha casa, dar banho e jantar e aterrar de cansaço.

Quinta: trabalhar todo o dia, sair, buscar a ninocas, ir fazer novamente a lida da casa da mãe e trabalhar no café, até acabar o SPORTING. Chegar a a casa e dormir. Continua tudo em pantanas...

Sexta: será que posso viver um bocadinho para mim?

Ohhh martírio....

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Eu armada em dona-de-casa.... prendada! (ahahahaha)

Após tamanhas confusões do muda-de-casa,  não-muda-de-casa, muda-de-casa,  afinal-não-muda-de-casa*, decidi pôr mãos à obra, largar alguns dinheirinhos e começar a tornar a casa, que sempre foi provisória, na Minha casa. 

Comecei por umas das divisões que, cumulativamente, é a mais fácil, a  mais pequena e a primeira da casa: o Hall de Entrada.

Digam lá, se não é frio? brrrrrr...

Então -  primeiro passo, pintar as paredes de uma cor quente. Tinha pensado numa cor de pêssego, mas quando fui à loja, só havia açafrão ... bem, vamos experimentar. E agora quando se entra em minha casa é isto que se vê:

Bem vindas  :)

A outra aquisição foi este sticker do Ikea, que veio dar algum dinamismo à parede da frente.

Eu acho importante que uma pessoa chegue a casa e "seja recebida" por elementos que a fazem sentir bem. Por exemplo, eu tenho uma flor, fotos da minha família (que é o que me faz sentir melhor) e o meu cantinho Zen, com um Buda, velas e um quadro que me traz muito boas recordações ;) 
Não há espaço para sapatos desarrumados (que por acaso estão dentro do móvel da esquerda), para casacos ou malas pendurados, nem chaves espalhadas.
Fica a faltar um bom tapete em tons Laranja e preto, ou bege... vou continuando a procurar.
Alguma sugestão?


* Mesmo assim, ainda tenho esperança de vir a mudar ...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Diminuidores de ego...

Diz a minha filha: "Mamã tens uma baíga gannnnngue"

Diz a minha mãe, depois de me ter tirado uma foto: "Oh, ficaste feia..."  - repito, diz a minha MÃE!!!

A minha bjuca vai ser uma grande Chef.... Qual Nigella, qual quê!

Está sempre de volta dos meus tachos, quer mexer a comida, sabe o nome de quase todos os ingredientes, e ajuda-me a fazer bolos... e a tocar nos botões da bimby LOOOL.

Vai daí e pensei: "opá se calhar, para ela não me chatear mais, vou comprar uma cozinha só para ela" e foi mais ou menos assim. Quer dizer expus a minha ideia em palavras, esperei que alguém compreendesse et voilá: eis que a avó se chega à frente (nãaaaaao) e lhe oferece esta pequena maravilha:

Tem sido o seu Ai Jesus, faz birra quando temos de sair de casa e só quer estar a cozinhar. Dou-lhe bocadinhos de esparguete, arroz, plasticina, bolachas, que ela põe no micondas, e no fogão.....e assim ela faz-me companhia na cozinha, onde antes tinha de trazer todos os brinquedos e triciclos do quarto dela... Irra!

Ok, ok, tinha de haver um lado menos bom, claro. É que, como se não bastasse uma, agora, tenho de arrumar e limpar DUAS cozinhas rssrsrrsrrsrrsrrrs

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Assim sim :D

Bora lá cambada... só num dia 75 fotografias, yuppi!


O meu jeitinho é que, coitado... é sempre o mesmo :(

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aleeeluuuia!

Esta já cá canta....
Agora é recuperar o tempo perdido!!!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Será que isto resultava...


Só assim um bocadinho aqui de lado nas ancas, e...  e....  mais outro na barriga se faz favor...

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Bí-ilíxico .... diz ela!

Lembram-se do Belisco?? Agora é Bí-ilíxico... (palavra inexistente mas é assim que soa )

A mamã trabalha na Liliteca... (Já a minha avó diz que é na Bisbilhioteca ahahahah)

Às vezes tem uma Bogulha, ou então uma bogulhinha

Não gosta de coisas com muito Súqueque, porque "é muito doce"

O seu carro preferido é o Canininho e eu já disse que ela tem de pedir ao pai para comprar um! (Sabem o que é? Um Smart!)

A mamã põe o carro na Garájingue...

Quando já passou o dói-dói, é porque "xoi para casa dele"; Quando não há sol, o sol "xoi para casa dele"; quando se puxa o autoclismo, "o cocó xoi para casa dele."

Já canta sozinha a Canção da Casa (era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada), o Pau ao Gato e os Parabéns!
Só para se armar em engraçadinha inventou a canção "atirei o pau à ga-ta ta, mas a ga-ta ta.... etc... c'o berro c'a gata deu: minhoca!"


Ai Ai... filha, cresce mais devagarinho sff....

Hoje o meu humor "caiu a pique"


Dizem que é do tempo....

É... pode ser que seja.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Um pouco de exercício....

"Olha o IKEA gannnnnngue mamã, lá ao fundo!" ou então "Vamos ao Ikea, vamos mamã?", diz ela todos os dias quando vamos no caminho de regresso a casa.

Claro que, para ela, a loja se resume a uma sala cheia de brinquedos e de meninos para brincar, do resto não tem nem noção.
Esta semana, não foi excepção. Estava um calor terrível e mesmo lá dentro quase não se conseguia respirar. Depois do preenchimento dos dados do costume, entrega do Bip, e já com a menina a brincar na sala, vou vendo as novidades. Percorri todo o primeiro piso e parte do rés-do-chão. Ao chegar às colchas (precisamente o objectivo da minha visita) toca o aparelho. Oh pelamordedeus, o que será que aconteceu? Já caiu, só pode... Largo o carrinho num sítio qualquer e desato a correr que nem uma louca, por entre os corredores e pessoas que andam a passo de caracol a ver as coisas, que se metem mesmo no meio do caminho. O que será que aconteceu? Só a via a deitar sangue por todo o lado...
Percorro a zona de levantamento já a transpirar tanto que até salpico o chão. Sinto que estou toda vermelha e a garganta seca.... mas que ninguém se atravesse no meu caminho!

Ao chegar lá ao Smaland não a vejo. "Sou a mãe da Inês, o Bip apitou" interrompo o atendimento que estava a ser feito. "Ah, ela está com sono e a chamar pela mamã"

Fiquei de ressaca: cabeça tonta, baixei os ombros e respirei fundo. Apeteceu-me perguntar: Só isso? Mas achei melhor não, e só queria era vê-la.
Quando veio ter comigo disse: "Já binquei tudo, mamã". Já, filha?, "Xim e tinha saudades tuas..."

Viemos embora, ela ao meu colo agarradinha no meu pescoço e a dar-me beijinhos...
Afinal, toda a correria não podia ter valido mais a pena!

Ok, eu mereço...

Começo a mentalizar-me que não.... não há mesmo nada a fazer, tenho de pagar pelos meus pecados!


- Bom djia, posso mexê no computadô?
- Sim, diz-me o seu nome por favor?
- Qualquer coisa da Siuva qualquer coisa. Mais eu num sei bêm, moça, podji mi ajudá?
- Sim, quando precisar de ajuda diga.
- Eu quero tirá o meu extrato dji conta dos útimos treis meis.
- Sabe ir ao site do banco?
- Sei não... eu lhi dou todos os códjigos e ocê tira, tá?
- Olhe que não deve fazer isso... não é seguro.
- Pôxa, sei qui ocê não mi vai assaltá, né, eu confio.

.... Irremediavelmente, lá lhe vou fazendo e explicando os passos...
Depois de tudo feitinho e imprimido:

- Aqui tem
- Tem todos os mêsis, né?
- Os últimos 3.
- Desde o mêis cinco, então?
- (confesso que fiquei baralhada) Não. Está Junho, Julho, Agosto e Setembro.
- Então Outubro?
- Outubro não está.
- Mais eu queria Outubro também.
- (WTF, Tá a gozar só pode) Não consigo tirar Outubro ainda.
- Ah moça, faiz isso p'ra mim. É só mais um pouquinho.
- Desculpe mas Outubro não posso tirar.
- Ué... mas porrequê?

Lá lhe expliquei a razão....

E vocês perceberam? Vejam lá...  É que quando contei ao meu marido, tive de lhe explicar também....

Quão bom é...

...termos resmas, paletes destes bolinhos todos só para nós, e quase de borla?


De sabor ficaram óptimos, maravilhosos, e de aspecto? Bem... quer dizer... de aspecto ficaram ainda melhores porque eu e a ninocas entretivémo-nos a fazer bolinhas, corações, bonecos, caracóis, minhocas, letras etc... eheheh

Eu e ela, as duas na cozinha!

Continuamos sem máquina de fotos, e como uma desgraça nunca vem só, o bluetooth do computador pifou, foi-se escafedeu-se, e também não consigo passar as fotos do telemóvel para o portátil!

sábado, 11 de setembro de 2010

As coisas que se aprendem na internet!



Posso dizer que comigo resultou, e já o cortei 2 vezes! Ou seja, já poupei 40 euros.... eu sei, devia ter ido a cabeleireiros mais caros e já tinha poupado mais...

eheheh

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Qual é o antónimo de "Trabalhar com chuva?"

Férias com Sol....


é disto que tenho saudades!

sábado, 4 de setembro de 2010

Como disse que disse?

-Bom dia, póxxiráopêxê?

- Diga?

- Póxxiráopêxê?

- Desculpe, não percebi....

- É axim, eu xou do norte...

- Ah e está a perguntar se pode ir ao P.C.... Claro que sim.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Filha és, mãe serás....

Antigamente, não conseguia compreender as pessoas que se queixavam que não conseguiam dormir de noite. "Mas que raio? Então se têm sono como é que não conseguem dormir? Devem ser pirulas..."

Ah pois. As minhas primeiras insónias vieram com a gravidez. Todos diziam que devia ser ansiedade, e se calhar até era. Mas hoje em dia é muito rara a noite em que consigo dormir tudo seguido. Ao mínimo barulho acordo e não durmo mais até me levantar. Por exemplo, esta noite acordei às 4h12m da manhã porque a ninocas tossiu. Já não dormi. Ontem acordei porque ela deu um pontapé na grade da cama; já não dormi. Na outra noite não consegui dormir porque ela não estava em casa... e tem sido sempre assim.
Ora se uma moça de trinta anos já não se pode dar ao luxo de sair de casa sem, no mínimo,  um cremezinho na cara, de preferência uma boa base, e um anti-olheiras.... nesta fase acho que isso é completamente dispensável, pois já não acredito em milagres. Eu bem me borrava toda, mas o efeito era sempre o mesmo: olheiras profundas, olhos inchados e vontade de não fazer nada. Desisiti.

E assim vou vivendo a vida: em estado onírico e sempre muito sonolenta!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

E assim se passou Agosto:

Sem uma única fotografia.

Sniff....

Para grandes males, grandes remédios...

A minha filha herdou a minha veia para as desgraças. Tudo para ela é o fim do mundo: Oh e agora?
perguntava ela enquanto chorava desalmadamente porque entornou um bocadinho de água no chão. Tenho de a acalmar e explicar que a mamã limpa, não faz mal.
- Vês filhota, já está limpinho.

Então, no alto da sua esperteza toda, ela própria já arranja sempre solução para tudo:

Chora porque estragou o seu brinquedo:
- Oh e agora? A mãmã compra outro!

Chora porque estragou o computador da mãe:
- Oh e agora? a mamã compra um melhor!  (quem é que lhe ensinou isto?)

Chora porque não devia ter carregado no pedal da máquina de costura e estragou as calças:
-Oh e agora? A mãe fax outa vex!

Tem é que chorar e armar-se em vítima: mas a solução para os males, é ela que a dá!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Memórias longínquas:



ehehehe: só para me gabar um bocadinho ...

Afinal também compramos coisas novas....

Já há muito tempo que tenho vindo a lamentar a falta que me faz uma cadeira de leitura. No sofá não dá jeito, e na cama adormeço logo (notem que estou a falar do acto da leitura)! No Ikea, que tem tudo, vimos lá umas quantas propostas tentadoras e trouxemos esta para casa:

Forrei a cadeira com uma mantinha de veludo azul, da cor dos sofás, acrescentei uma almofada e um apoio para os pés e agora, finalmente já dá para estar mais de 15 minutos seguidos a ler, e a balançar... como uma velhinha.

Assim com'ássim, já que não vamos mudar para uma casa linda, grande e maravilhosa, decidimos investir nesta mesma onde estamos e torná-la mas acolhedora.

Também comprámos mesa e cadeiras para a cozinha, que apesar de estarmos casados há 6 anos, ainda não tínhamos comprado. Choque o meu, quando vi que nos Morangos com Açúcar têm umas iguais.....Depois, um dia quando conseguir ter a cozinha arrumada hei-de tirar umas fotos.

Ah e MONTEI TUDO SOZINHA!!! Homens para quê??? ..... (só para pagar, mesmo.....)

sábado, 28 de agosto de 2010

Bom bom é...

Parar no Sobreiro ao final da tarde e comprar um paozinho artesanal cheio de chouriço.... vir pelo caminho com água a crescer na boca só pelo seu cheiro.

Entrar no carro. Ligar o rádio.... e ouvir o anúncio:

- "Emagreça neste Verão com %$%#*$%*&$...."

Isn't that Ironic??

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Estou deprimida....

Já sabem....
quando o blog está muito tempo parado, é porque a 'dona' também não está bem...

Agora foi a máquina fotográfica que deu o berro. Assim não há quem aguente!!!


e tanta coisa para contar.......



(pero que las hay, las hay!)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Para que servem as férias afinal?

(Querem ver que não consigo pensar em mais nada, agora que voltei a trabalhar?)

Aprendi que não é necessário fazer uma dieta de verduras e água antes das férias, se o destino for o Algarve. Não sei porquê, mas aqueles ares prendem-me os intestinos e estou até uma semana sem visitar o "trono de porcelana" assim mais demoradamente. Há dez anos que isto acontece: incho que nem um balão logo que entro na Via do Infante (portanto não faz diferença quantas "Óliberlins" como na praia ehehehehe).

Aprendi a gostar de Vodka, especialmente da preta... parece sumo!

Aprendi, que as minhas unhas crescem a uma velocidade alucinante no Algarve... mas também descobri que afinal, consigo roê-las ainda mais rápido, e com aparelho nos dentes!

Aprendi que sempre que chego vejo a cara de desilusão dos meus pais: "Oh, mas não vens muito queimada, estás igual".... Claro, estive sempre à sombra do chapéu, excepto quando as miúdas estavam lá a brincar, claro.  E eu com uma vontade de dizer: "Vá, saiam daí que eu quero ir para a sombra!"

Aprendi que devíamos ter tido mais cuidado com a nossa linguagem ao pé das crianças. Pois, quando no elevador do Hospital de Santa Maria, cheio de visitas, médicos e enfermeiros, ela levou uma pancadinha carinhosa, soltou um sonoro: Xôôdasse. :S


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Já vos disse que voltei de férias?

Não?

Já disse que tenho o computador avariado?
Já disse que posso ter perdido 3 meses de fotografias?
Já disse que não tenho a caldeira a funcionar?
Nem o forno?
Nem a máquina de lavar loiça?


Já disse que não me apetece fazer nada? e o que me apetece fazer não posso???? ou não me deixam?

Pois...

E já disse que a ninocas acabou definitivamente com as fraldas??
... e com a chucha?
.... e que está linda e maravilhosa?

Só isto vale tudo!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Vá lá... ainda foi a tempo!

Então decidimos HOJE, que afinal sempre vamos sábado para o Algarve passar as férias... ( podia ter sido pior, podíamos só ter decidido amanha :D)

Quero com isto dizer que, também vós, estais de férias de nós eheheh

Beijinhos nossos

quinta-feira, 8 de julho de 2010

E a um dia de ir de férias...

... sou finalmente contemplada com uma reclamação no livro de reclamações, feita por esta senhora. Porquê? Porque a mandei calar. Ora, se toda a gente a quem 'mandei calar' ou expliquei que estava numa biblioteca em que teria de permanecer em silêncio resolvesse reclamar... então já não havia livros de reclamações que chegassem!!!

BTW: a senhora tem alguns problemas, como já devem ter percebido, e a razão pela qual eu a chamei à atenção é porque já tinha os outros utilizadores todos a bufarem e a olharem de lado para mim. Mas agora que ela já reclamou, Ah Ha, vou ser implacável!

Me aguardem!

Obje(c)tos de desejo.....


Vou ali à loja dos chineses a ver se têm :D

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mom who??

Pois, ao que parece, a sr.a Inês Sofia nem se lembrou da mamã nestas mini-férias que passou com a avó e mais uns amigos na Ericeira. Eu aqui, desgraçada, a trabalhar, toda preocupada, e ela feliz da vida a curtir uma de sol, praia e piscina.










Mas como nem tudo são rosas, apanhou uma infecção urinária, que nos levou novamente às urgências, mas que já está a ser tratada. Daí também termos de a ver nestes prantos:




Bjos

terça-feira, 6 de julho de 2010

Aos vintes que vão e aos trintas que chegam...

Dizem que sim, que aos trinta se vê a vida de um outro prisma, que se tem mais consciência e calma, mais bom senso. Pode ser... mas não deixa de ser traumatizante!!

Ainda ontem fiz 20 anos. Lembro-me perfeitamente que nesse dia estava com uma neura incrível. Com uma quase-depressão, pois ia entrar numa nova fase da vida. Estava a ver os dias passarem depressa demais. Diga-se a bem da minha consciência, que nunca gozei muito a liberdade dos tempos de juventude, pois tinha de ajudar no negócio de família. Nunca ia para casa depois da escola ou faculdade, pois como era a mais velha dos três irmãos, e a que 'supostamente' teria maior responsabilidade, tinha de ir trabalhar. Ainda hoje estou à espera dessa loucura que, dizem, é a juventude.

Talvez por isto (LOOL), e pelo facto de hoje as pessoas com 30 anos ainda parecerem jovens e não as 'cotas' que eram antigamente, a União Europeia aumentou para 30 anos a idade limite para ter cartão jovem.

Pode ser que ainda consiga recuperar o tempo perdido eehehheheh Depois digo.


sábado, 3 de julho de 2010

6 anos de ....


Luta... ele a querer ir para o futebol e eu a puxá-lo para mim. O futebol ganha sempre.

Esta noite ouvi-o a chegar e a porta a bater. Como eu estava a dormir, continuei a sonhar. Sonhei que foi ter comigo à cama e me deu um beijinho no pescoço (ai que cócegas). Depois foi-se despir para a casa de banho, e perguntou como foi o meu dia e falámos muito....

O que aconteceu na realidade foi: ele deitou-se, sem me tocar para eu não acordar, mas como estava acordada só lhe disse: "Não ressones."


 ... e ele ressonou!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Oh porca miséria...

Ontem fui almoçar com dois amigos, que, assim que me viram perguntaram se eu estava grávida. Dei um sorriso amarelo e disse que sim - e eles acreditaram.

Antes que começassem a opinar que eu já devia de estar p'raí de 4 meses... disse-lhes que não, que estava a brincar - e eles não acreditaram!!!

Porque será?

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tenho uma confissão a fazer

Estou sem a minha filha esta semana.

Já não a vejo há dois dias (terça e quarta), pois está com a avó no Parque de Campismo. Na segunda-feira, depois de ela ir, arrumei e limpei a minha casa de ponta a ponta. Os brinquedos que insistem em ir parar à sala, mesmo depois de eu os arrumar trezentas e oitenta e nove vezes no quarto dela, desta vez ficaram mesmo arrumados. Consegui pôr alguns bibelots nas partes mais baixas dos móveis, e endireitar a capa do sofá com as almofadas no lugar. Lavei o chão e as casas de banho com sonasol. Depois, com as persianas meio fechadas, acendi velinhas só para dar ambiente.

Olhei em redor: estava tudo calmamente arrumado e sem um cabelo no chão, como não estava há muito tempo.

Não gostei.

A minha casa tem muito mais graça com os brinquedos da Inês espalhados, com os puffs fora do lugar, dedadas no ecrã da televisão, enfim, comigo e com ela juntas....



Mal consigo esperar que ela venha esta noite.



terça-feira, 29 de junho de 2010

A vida é bela... nós é que damos cabo dela!

Ah pois é.

Depois de alguns episódios tão caricatos como dramáticos, eis que os meus velhotes decidem dar mais uma oportunidade um ao outro. Menos um peso.

A vida é bela porque.... aos dois anos e dois meses, a minha filha finalmente já adormece na sua caminha, sem horas de birra. Isto acontece porque eu tive a BRILHANTE ideia de lhe comprar uns lençóis da Kitty e um boneco da Kitty que dorme com ela. Overdose de Kittys portanto. Dá-me um beijinho, e diz " até amanhã, mamã", e pede para deixar a porta aberta. Menos um peso...

No entanto, foi também agora a nossa primeira visita às urgências. Depois de ir dormir às 8h da noite na caminha dela, preparava-me eu para uma manicure e pedicure de luxo feita por moi même, acorda ela a dizer que tem dói-dói na orelha... no buraco da orelha. Ainda me tentei deitar com ela, podia ser que fosse só impressão ou birra, mas foram duas horas sem parar de chorar e com uma aflição que me metia dó. Lá fomos nós para o C. Saúde, onde esperámos quase duas horas, para nos atenderem e dizerem que não conseguiam ver se era otite ou não, porque o ouvido estava cheio de cera :s 
Ora, eu tenho muito cuidado com isso e uso regularmente os cotonetes, mas se calhar esse é o meu mal. Há um spray que liquidifica a cera e é indicado para crianças. Já alguém usou?
Por outro lado, disseram que seria difícil ser uma otite já que, se ela não teve até agora, não era provável que aparecesse aos dois anos pela primeira vez...

Ela esta semana bateu o recorde: dores de garganta, febre, tosse e "otite". É para compensar....

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Aqui não há quem viva.

A ninocas está doente - não dorme, tem febre e tosse muito. Quando tosse chora porque lhe "dói a boca" - (leia-se garganta)

O meu avô tem cancro - soubémos hoje. Há sete anos atrás a minha avó conseguiu vencer um, temos esperança que o meu avô consiga o mesmo.

Os meus pais querem ir cada um para o seu lado - já sou adulta e tento compreender a situação, mas não posso ficar feliz com a mesma...

Em relação à suposta casa nova, essa foi por água abaixo, devido a um pequenino grande pormenor cuja culpa é do Sr. Eng. Sócrates...



Bem, mas como não quero maçar ninguém com estas coisas, desafio-vos a descortinarem esta nova palavra da ninocas:

"Mamã, põe no Belisco" - Alguém sabe o que é? Dica - Todas nós temos em casa.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

(Outro) Entre aspas:

Um dia, a Verdade andava a visitar os homens sem roupas e sem adornos, tão nua como o seu nome.
E todos os que a viam viravam-lhe as costas de vergonha ou de medo e ninguém lhe dava as boas vindas.
Assim a Verdade percorria os confins da Terra, rejeitada e desprezada.
Uma tarde, muito desolada e triste, encontrou a Parábola, que passeava alegremente, num traje belo e muito colorido.
- Verdade, porque estás tão abatida? - perguntou a Parábola.
- Porque devo ser muito feia já que os homens tanto me evitam!
- Que disparate - riu a Parábola - não é por isso que os homens te evitam.
Toma, veste algumas das minhas roupas e vê o que acontece.
Então a Verdade pôs algumas das lindas roupas da Parábola e, de repente, por toda a parte onde passava era bem vinda.

Então a Parábola disse-lhe:
- A verdade é que os homens não gostam de encarar a Verdade nua; eles preferem-na disfarçada.

(Conto Judaico) daqui
 
A minha cabeça não dá para mais neste momento.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Entre aspas

Eu tenho a ideia estranha de que se as pessoas forem sempre sinceras umas com as outras e com os seus sentimentos a vida torna-se muito mais fácil.

H.S.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Agora vou fazer um mealheiro...

Pronto, é oficial: a ninocas deixou as fraldas*!

Bastou uma semana de férias em casa, e com apenas dois descuidos, para que ela agora já não consiga fazer xixi nas fraldas.

Em contrapartida já gastei o € de dois pacotes de fraldas em cuequinhas novas para ela: da kitty, das princesas, do noddy, com bolinhas... até umas da floribela ela tem! (portanto, se calhar o mealheiro vai ter de esperar)

* só durante o dia, porque à noite ainda usa, claro.

domingo, 6 de junho de 2010

Balanço do desfralde...

3 xixis no penico
1 cocó no penico

1 xixi no leitor de DVD's ....

sábado, 5 de junho de 2010

Não há dinheiro que pague...

Ser ameaçada por uma utilizadora... só porque lhe não lhe mostrei o 'Histórico' da PEN-DISK......

pois...

Mas ela diz que o filho consegue,e atirou com um: "olhe que eu sou mais velha que você!"

... e da minha boca saíu um "Já reparei"

Ela mandou-me um olhar fulminante, e saíu porta-fora.
É mais uma que lê o Livro de S. Cipriano....

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Quando algumas mães têm dúvidas...

Eu tenho certeza! Quando há muito silêncio, ela só pode estar a fazer asneiras...



e desta vez a arma foi um tubo de pomada... aliás, como ela própria confirma, após ter sido apanhada em flagrante!!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

As melhores coisas do mundo são... as mais pequenas!

Feliz dia da criança.... é o que vos deseja esta que mora aqui dentro de mim, e que insiste em não crescer.... Raios da miúda! ehehehehe

Não é uma foto que eu me orgulhe mas era a que estava aqui no computador :D