Depois de muito pular em cima da minha cama (sim, eu deixo), e depois de a andar a arrastar em cima da tolha de banho pelo chão (sim, brincamos muito; quero que se lixe a roupa, e até dá para apanhar o pó do mesmo), diz ela:
- Mamã, estou feliz.
- A sério filha, porquê?
- Puque gosto tannnnnto de ti!
- E porque é que gostas da mamã?
- Olha, nun xei, mas gosto!
'Tá bem filha. Só ouvir isso, já pagou as estrias que me deixaste na barriga.
Mas... ainda faltam outras coisas, acho que vais ter de te esforçar um bocadinho mais!
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Alguém quer comprar....
... o meu diploma?
É que estou a precisar de dinheiro e o canudo a mim não me faz falta nenhuma!
Ah, tenho dois....
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Mas que mania...
Um senhor (cigano, mas não vem ao caso) encontra um amigo na Biblio e falam... falam... falam que se desunham.
Eu bufo... bufo... até que educadamente explico que estão numa biblioteca e que têm de permanecer em silêncio.
O 2º senhor sai.
Fica o 1º compenetrado no seu trabalho.
Entra um grupo de alunos da escola que vem fazer um trabalho de grupo. Tentam falar o mais baixo possível. Claro, ouve-se um murmurinho. Mas vê-se que estão a tentar não importunar.
O 1º senhor, em alto e bom som, manda-os calar.
Eles calam-se e olham uns para o outros, perguntando-se como raios hão de acabar o trabalho. Lentamente começam novamente a falar.... baixinho.
O 1º senhor, explode: "Pôrra é impossível fazer o trabalho com vocês aqui."
Digo eu, do alto do meu poleiro: -"Desculpe, mas eles até estão a falar baixo. Você sozinho faz mais barulho que eles todos juntos"
- Ah mas eles é um barulho constante.
- Tem outra sala onde pode estar sem ouvir barulho algum se quiser.
Ele bufa. Vai desligando o computador.
Chega-se à minha secretária, aponta-me o dedo ameaçador:
- Olhe e não gostei da maneira que falou comigo, tenho idade para ser seu pai.
Eu olhei para ele e sorri (mesmo tipo songa-monga)
Ele foi-se embora todo contente.
Eu fiquei toda contente porque ele se foi embora.
Milhões de respostas passaram na minha cabeça, mas não respondi deliberadamente.
Mas.... o que eu não percebo é porque é que as pessoas, lá por serem mais velhas, ou por terem idade para ser meu pai ou avô... acham que mandam em mim dentro do meu local de trabalho??
Se o meu pai entrasse aos berros na biblioteca, eu também o mandava calar!
Que mania!
Como que para compensar...
... ou porque hoje não tenho nada para dizer, ou porque fiquei de consciência pesada; aqui fica o que foi prometido....
Dicas de como não perder tempo:
Uma das medidas que adoptei, foi realização de listas, ou "to-do lists" seja no trabalho, seja nas tarefas domésticas.
Dicas de como não perder tempo:
Uma das medidas que adoptei, foi realização de listas, ou "to-do lists" seja no trabalho, seja nas tarefas domésticas.
Beeeemmm, e não é que dão mesmo resultado?
E o prazer que é acrescentar um 'tiquinho' à tarefa já feita??? Só por esse prazer até a realizo mais depressa!
Mais truques dignos de serem partilhados?
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Tens razão filha.
Noto que a Inês tem qualquer coisa na garganta porque ela arranha-a, tosse e brinca com a língua.
- Tens um cabelo na boca, Inês?
- Não, mamã.
- Uma espinha?
- Não mamã.
- Deixa cá ver.
Examino e realmente não vejo nada.
- Vais comer um bocadinho de pão, porque deves ter aí qualquer coisa.
Depois de comer o pão diz-me.
- O qualquer coisa já foi pa baixo, mamã!
Esperei e esperei...
... por uma recompensa pelo facto de ser tão boa esposa, tão boa mãe, tão boa amiga....
Ai é?... mas EU recompenso-me, ai de mim senão o fizer!
mas da parte dele, nada.
Ai é?... mas EU recompenso-me, ai de mim senão o fizer!
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
domingo, 13 de fevereiro de 2011
sábado, 12 de fevereiro de 2011
Afinal ainda não foi desta.
Após ter comprado o cortinado que me faltava para a cozinha, verifiquei o saldo da minha conta.
Meti o rabinho entre as pernas e fui direitinha a casa... fazer sopa, que também é bom!
Tive um chilique.
Meti o rabinho entre as pernas e fui direitinha a casa... fazer sopa, que também é bom!
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
It's Friday night .....
Mais uma vez penso em tudo o que posso/deveria fazer, para aproveitar uma noite sem a ninocas:
- fazer bainha às calças;
- fazer as compras da despensa;
- arrumar os montes de roupa passada a ferro;
- limpar o pó;
- fazer os stickers para a cozinha;
- comprar um cortinado que me falta na cozinha;
- fazer os stickers para a cozinha;
- comprar um cortinado que me falta na cozinha;
- fazer bolos e sobremesas;
ou.....
- ir ao cinema!!
Desculpem lá, mas há prioridades na vida!
Quero muito ir ver o Discurso do Rei. Tanto tanto, que até sou capaz de ir ao cimema sozinha.
Por ele eu faço tudo. Prendeu-me quando ainda ninguém o conhecia, há mais ou menos 10 anos. Quando secretamente imaginei que eu era a Elizabeth, e que era a mim, que ele dirigia estas palavras, que aliás, sei de cor (a partir do minuto 1):
Depois, continuou com outro Darcy, no Diário de Bridget Jones, que tinha como concorrernte o Hugh Grant... (ahahah o Hugh Grant, concorredo com o Collin Firth, no chance), mas as portuguesas rendem-se aos seus encatos depois de o ver a falar português e aos beijos à nossa Lúcia Moniz....
Isto para mim era um sinal claro e evidente: Ele estava cada vez mais próximo. Todo o universo estava finalmente a conjugar-se ....
até que....
ele volta para ser Rei de Inglaterra!
E eu volto para o cinema...
Enfim ...
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Amigas donas-de-casa e boas cozinheiras...
.... faço muitas vezes salame na bimby, e utilizo 3 gemas de ovo.
Guardo as 3 claras sempre no frigorífico ou congelo, na esperança de as vir a utilizar um dia... mas isso nunca acontece e acabam por ir parar ao lixo.
Alguém sabe alguma receita que utilize apenas 3 claras de ovo??
Sem ser:
- Farófias
- Muito complicadas
Agradecida!
É memo... memo gaja!
Na tentativa de lhe ensinar umas coisitas novas, vou lhe repetindo:
Eu - O carro da mamã chama-se: Opel Astra!
Ela- Opéw Asta.
Eu - E o do papá é Opel Corsa
Ela- Opel Cóxa
Eu - E aquele que vai ali à frente tem um leão, vês? É um Peugeot!
Ela - É um Pêjô!
Daí a uns minutos:
- Como se chama o carro da mamã?
- Nun xei
- E o do papá
- Num xei.
- e aquele da frente?
- num xei... max tem lá um il-fante!!
Deixa lá filha: desde que saibas distinguir um baton, de um gloss; uns pumps de uma sabrinas; e uma Zara de uma Mango... é o que é preciso!
Eu - O carro da mamã chama-se: Opel Astra!
Ela- Opéw Asta.
Eu - E o do papá é Opel Corsa
Ela- Opel Cóxa
Eu - E aquele que vai ali à frente tem um leão, vês? É um Peugeot!
Ela - É um Pêjô!
Daí a uns minutos:
- Como se chama o carro da mamã?
- Nun xei
- E o do papá
- Num xei.
- e aquele da frente?
- num xei... max tem lá um il-fante!!
Deixa lá filha: desde que saibas distinguir um baton, de um gloss; uns pumps de uma sabrinas; e uma Zara de uma Mango... é o que é preciso!
Continuando...
Ontem voltei à engomadoria, a explicar a situação dos cabides.
Primeiro duvidaram da minha palavra, que enviam sempre a roupa nos cabides que os clientes trazem. Depois porque só há um cliente que manda os cabides de madeira, e que os meus não deviam ser assim, que EU, dona dos cabides em questão, devia estar a fazer confusão!
A muito custo lá consegui pôr aquelas 'mulas' a olhar com cara de parvas em redor, à procura dos meus cabides, numa sala super desarrumada, cheia de roupas e com cabides de todo o tipo e feitio.
Devolveram-me um NÃO.
Sim, ainda pensei em fazer escabeche, afinal, como vocês dizem, eu tenho o direito de recuperar o que é meu. Mas depois, pensei "Por causa de 9 cabides?"
Acabo o meu contratozinho, que ainda faltam 30 peças e depois não ponho lá mais os pés! E não sei se no fim não peço o livro de reclamações, ainda vou pensar.
Há empresas que não devem precisar cativar os clientes. Que sorte.
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Detesto ser enganada...
Da 1ª vez que levei a roupa à engomadoria, não levei cabides meus.
Não tinham dito que era preciso... mas lá me emprestaram uns, e avisaram logo que teria de os devolver na próxima vez.
Assim fiz. Devolvi-os, e tive o cuidado de enviar os meus 10 (dez) cabides todos iguais para não haver confusão.
Ora, ontem fui lá buscar a roupa, e só quando cheguei a casa é que reparei que apenas 1 (um) cabide era meu!!!
Que raiva ... porque é sou tão retardada a raciocinar!
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
É desta que ponho TV Cabo em casa!
Não porque não consiga mais ver os "excelentes" programas (ui) das tardes, das manhãs, os morangos com açúcar, as telenovelas brasileiras, ou o preço certo. Isso eu ainda aguento a muito custo… mas por favor tantos anúncios do Pingo Doce, deixam-me mesmo à beira da loucura!
O que eu queria mesmo, mesmo é que tanta fartura funcionasse como um contra-marketing, ou seja: as pessoas de tão fartinhas que estão de o ver na televisão, não punham era lá os pés!!
sábado, 5 de fevereiro de 2011
E a pastilha faz bem ao quê?
1. ajuda a aliviar a ansiedade
2. melhora a atenção
3. reduz o stress
Depende.
Já passei pela vergonha de ficar com pastilha toda colada aos vários ferros do aparelho, e quanto mais puxava para a tirar, mais desesperada ficava.
Por isso: se usas aparelho dentário, estes benefícios não se aplicam!
2. melhora a atenção
3. reduz o stress
Depende.
Já passei pela vergonha de ficar com pastilha toda colada aos vários ferros do aparelho, e quanto mais puxava para a tirar, mais desesperada ficava.
Por isso: se usas aparelho dentário, estes benefícios não se aplicam!
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Re-Inauguração do Blog!
Pois que me deu na venta mudar isto tudo.
Não sei porquê, mas talvez tenha sido por algo relacionado com alguns destes factores:
1) Sexta feira - 4 Fevereiro de 2011: entramos no Novo Ano a nível energético, isto porque o novo ano solar começa no ponto central entre o Solestício de Inverno e o Equinócio de Primavera, altura em que a localização das energias no Universo mudam. É aconselhável realizar algumas mudanças físicas, quer em casa quer no emprego, para renovar a energia dos espaços.
Sim, também vou fazer alterações em casa. Mas só amanhã. Hoje, por enquanto, faço-as neste meu cantinho, aqui, no meio da Internet plantado!
2) Um BabyBlog de 4 anos?? Desculpem, mas já não é lá muito 'baby'. Nasceu na época em que houve um "Babyblogs Boom", centrado nos temas da gravidez e do bebé. Esses temas hoje já não existem.
Existe, claro, o tema da criança (em que o bebé se tornou) e todo o seu contexto, mas também não resisto em escrever algumas considerações minhas... de GRANDE INTERESSE para a humanidade.
3) Em relação ao novo blog.
Escolher o título foi algo complicado, afinal, temos de admitir: as hipóteses são infinitas. Queria algo com significado, mas não com demasiado significado. Nada assim tão profundo que não me deixasse sair dele. Ok, então algo mais vago... Hummm, vago também não soaria bem. Cheguei a uma conclusão: tem de ser banal, como o blog, algo descartável, mas que dê gozo momentâneo; algo brejeiro e saloio. Tcharaaaam: Pastilha elástica!
O visual. Muito importante esta questão. Dada a minha preocupação com o ambiente, escolhi as cores que mais poupam energia, ou seja cores escuras. Ou isso ou porque estava farta da bonecada, LOOL
Enfim... divagações.
Sejam bem-vindos à re-inauguração do blog, imaginem um beberete e um cocktail à vossa espera na sala e já agora, façam-me só um favorzinho:
Não mastiguem de boca aberta!!!
Obrigadusss
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Há alguma lei...
que impeça uma pessoa de mudar completamente o blog?
Por exemplo: Ah e tal agora já não quero que a minha filha se chame Inês Sofia e prefiro "iinês once Satyulkuna"...
Pois é isso que quero fazer com o blog, mudar nome, layout, assuntos, etc... Concluindo: TUDO!
Estou a trabalhar nisso.
"It's the end of this blog... as we know it!"
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Eu... não sou como as outras.
- Não sei usar, nem uso maquilhagem. (borro-me toda com o rímel, o pó das sombras entra-me nos olhos e fico sem ver nada, quando uso base, mais parece ter feito tratamento de botox, não tenho um único baton em casa... etc..)
- Não sei usar, nem uso saltos altos (tenho os pés tortos e desgasto o salto do lado de fora... de maneira que é muito provavel que torça ambos os pés de uma vez só).
- Uso o menos possível de acesssórios ( só mesmo o relógio se puder)
- Nunca vou ao cabeleireiro, nem manicure, nem pedicure. (corto o meu próprio cabelo, e pinto as unhas para não as roer)
- Nunca seco o cabelo com o secador, nem faço penteados bonitos. (Depois de secar com a toalha, penteio e toca a andar)
- Perfumes? Nem vê-los.
- Brincos? sempre os mesmos
- Malas e carteiras? A mala comprei à cigana aqui da feira, no verão passado, a carteira é a mesma desde 1997! (acreditem..... foi a 1ª vez que entrei numa loja mango, e ainda dura)
Já a minha filha:
Tem mais malas que eu tive em toda a minha vida; quer sempre pintar as unhas e pôr cheirinho antes de sair de casa; tem de ser ela a escolher os ganchos, elásticos e fitas para o cabelo (vá lá a roupa ainda não); rouba o baton a avó, bem como fios e relógios....enfim.
Às vezes quer usar tudo e mais alguma coisa.... temo que venha a ser uma pindérica vaidosa, que leve a mãe à falência:
Subscrever:
Mensagens (Atom)









