The blog formerly known as "Desejo Nosso"

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Parecenças......

Eu sei... EU SEI.... EU SEI,

... Que disse que a minha filha não precisa ser inteligente. Precisa ser educada, e as primeiras coisas que lhe ensinei a dizer foram: "Obrigada" e "Desculpa".

Mas não exageremos!

Neste sábado, foi chamar-me à cozinha (depois de estar horas sossegadita), puxou-me o avental e disse: "xculpa mamã"... E eu: "o quê filha?" E ela puxava-me e puxava-me e puxava-me até que chegámos à casa de banho. "O que foi que fizeste Inês Sofia?" - "Xculpa mamã" - dizia ela, enquanto apontava para DOIS rolos de papel higiénico todos completamente desenrolados, espalhados no chão do WC - com um leve sorrisinho que, por breves momentos, me pareceu demoníaco!!!

Lá estive eu mais de meia hora, sentada na sanita a enrolar manualmente os dois rolos.... e a pensar: devo bater? não devo bater? Ralhar? Mas se ela pediu desculpa, o que devo fazer a seguir???

Não muito tempo depois.... como que para provar que não tenho memória de elefante (e mais parece a de um peixinho), lá me esqueço que a miúda está novamente sozinha, caladinha numa divisão distante...  Quando se fez luz... fui a correr, ofegante.... para encontrá-la, sentada no chão da sala rodeada de quase cem Cd's e DVD's espalhados na carpete. Tinha-os tirado a todos da gaveta, e agora estendia-me o Dvd da Kitty e dizia: "Obrigada mamã" - como se eu quisesse aquilo para alguma coisa! Grrrrrrr.....

Ok até aqui já percebi... É educada! Mas será que é inteligente??

- Filha onde estás?
- Aqui mamã. A mota está ao pé de mim!
- Sim, e onde estás tu?
- Também estou aqui, ao pé de mim!

Dahhhhh  - Na inteligência sai ao pai!

Mas na beleza sai à Mamã :D

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Inês dixit:

Quando eu fô ganngue eu tênho mamas gangues como a mãmã.....

Quando eu fô ganngue eu vou buscar a lua e as stêlas pá mãmã....

Eu limpou o pipi com papel higéquino.

(a tentar atar os ténis) É muito dífixil, num vale a pena!

Vou calçar as tanpufas.

e outras tantas.......

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Hoje ficámos as duas trancadas no carro.

Quer dizer: mais ou menos….

As portas de trás não abrem por dentro para segurança da Ninocas, e nem os vidros, claro está!

Então, eu que tenho uma mente brilhante saio do carro e sento-me no lugar de trás para lhe vestir o casaco. Quando vou a abrir a porta… pufff não abre! Vou abrir o vidro para abrir a porta do lado de fora … pufff não abre.

Lá teve aqui a barracuda de fazer um esforço para alçar a sua real bunda, fazer uma ginástica do caraças, bater com a cabeça no tecto do carro, comer cabelos, dar uma marrada no espelho, uma joelhada nas mudanças, enfim… para conseguir passar para os lugares da frente e … abrir o carro finalmente!



É caso para dizer:
Cabecinha pensadoooooooora!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Já tive melhores......

....dias. Esta semana está a ser deveras complicada. Só quero que chegue DOMINGO!!!!

Segunda Feira: Clisa da Reboleira com a mãe tirar os pontos da operação à coluna, seguido de Hospital Sta Maria com avô fazer análises.

Terça: Sta Maria com avô à consulta e começar a fazer Quimio; depois ir ajudar fazer a  lida da casa da mãe, estender roupa, lavar loiça, lavar chão etc.., e depois ir para minha casa dar jantar à ninocas e deixar tudo em pantanas.

Quarta: trabalhar todo o dia, sair, buscar a ninocas, ir buscar o computador da minha mãe ao centro, ir fazer novamente a lida da casa da mãe, ir para a minha casa, dar banho e jantar e aterrar de cansaço.

Quinta: trabalhar todo o dia, sair, buscar a ninocas, ir fazer novamente a lida da casa da mãe e trabalhar no café, até acabar o SPORTING. Chegar a a casa e dormir. Continua tudo em pantanas...

Sexta: será que posso viver um bocadinho para mim?

Ohhh martírio....

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Eu armada em dona-de-casa.... prendada! (ahahahaha)

Após tamanhas confusões do muda-de-casa,  não-muda-de-casa, muda-de-casa,  afinal-não-muda-de-casa*, decidi pôr mãos à obra, largar alguns dinheirinhos e começar a tornar a casa, que sempre foi provisória, na Minha casa. 

Comecei por umas das divisões que, cumulativamente, é a mais fácil, a  mais pequena e a primeira da casa: o Hall de Entrada.

Digam lá, se não é frio? brrrrrr...

Então -  primeiro passo, pintar as paredes de uma cor quente. Tinha pensado numa cor de pêssego, mas quando fui à loja, só havia açafrão ... bem, vamos experimentar. E agora quando se entra em minha casa é isto que se vê:

Bem vindas  :)

A outra aquisição foi este sticker do Ikea, que veio dar algum dinamismo à parede da frente.

Eu acho importante que uma pessoa chegue a casa e "seja recebida" por elementos que a fazem sentir bem. Por exemplo, eu tenho uma flor, fotos da minha família (que é o que me faz sentir melhor) e o meu cantinho Zen, com um Buda, velas e um quadro que me traz muito boas recordações ;) 
Não há espaço para sapatos desarrumados (que por acaso estão dentro do móvel da esquerda), para casacos ou malas pendurados, nem chaves espalhadas.
Fica a faltar um bom tapete em tons Laranja e preto, ou bege... vou continuando a procurar.
Alguma sugestão?


* Mesmo assim, ainda tenho esperança de vir a mudar ...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Diminuidores de ego...

Diz a minha filha: "Mamã tens uma baíga gannnnngue"

Diz a minha mãe, depois de me ter tirado uma foto: "Oh, ficaste feia..."  - repito, diz a minha MÃE!!!

A minha bjuca vai ser uma grande Chef.... Qual Nigella, qual quê!

Está sempre de volta dos meus tachos, quer mexer a comida, sabe o nome de quase todos os ingredientes, e ajuda-me a fazer bolos... e a tocar nos botões da bimby LOOOL.

Vai daí e pensei: "opá se calhar, para ela não me chatear mais, vou comprar uma cozinha só para ela" e foi mais ou menos assim. Quer dizer expus a minha ideia em palavras, esperei que alguém compreendesse et voilá: eis que a avó se chega à frente (nãaaaaao) e lhe oferece esta pequena maravilha:

Tem sido o seu Ai Jesus, faz birra quando temos de sair de casa e só quer estar a cozinhar. Dou-lhe bocadinhos de esparguete, arroz, plasticina, bolachas, que ela põe no micondas, e no fogão.....e assim ela faz-me companhia na cozinha, onde antes tinha de trazer todos os brinquedos e triciclos do quarto dela... Irra!

Ok, ok, tinha de haver um lado menos bom, claro. É que, como se não bastasse uma, agora, tenho de arrumar e limpar DUAS cozinhas rssrsrrsrrsrrsrrrs

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Assim sim :D

Bora lá cambada... só num dia 75 fotografias, yuppi!


O meu jeitinho é que, coitado... é sempre o mesmo :(

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aleeeluuuia!

Esta já cá canta....
Agora é recuperar o tempo perdido!!!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Será que isto resultava...


Só assim um bocadinho aqui de lado nas ancas, e...  e....  mais outro na barriga se faz favor...

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Bí-ilíxico .... diz ela!

Lembram-se do Belisco?? Agora é Bí-ilíxico... (palavra inexistente mas é assim que soa )

A mamã trabalha na Liliteca... (Já a minha avó diz que é na Bisbilhioteca ahahahah)

Às vezes tem uma Bogulha, ou então uma bogulhinha

Não gosta de coisas com muito Súqueque, porque "é muito doce"

O seu carro preferido é o Canininho e eu já disse que ela tem de pedir ao pai para comprar um! (Sabem o que é? Um Smart!)

A mamã põe o carro na Garájingue...

Quando já passou o dói-dói, é porque "xoi para casa dele"; Quando não há sol, o sol "xoi para casa dele"; quando se puxa o autoclismo, "o cocó xoi para casa dele."

Já canta sozinha a Canção da Casa (era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada), o Pau ao Gato e os Parabéns!
Só para se armar em engraçadinha inventou a canção "atirei o pau à ga-ta ta, mas a ga-ta ta.... etc... c'o berro c'a gata deu: minhoca!"


Ai Ai... filha, cresce mais devagarinho sff....

Hoje o meu humor "caiu a pique"


Dizem que é do tempo....

É... pode ser que seja.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Um pouco de exercício....

"Olha o IKEA gannnnnngue mamã, lá ao fundo!" ou então "Vamos ao Ikea, vamos mamã?", diz ela todos os dias quando vamos no caminho de regresso a casa.

Claro que, para ela, a loja se resume a uma sala cheia de brinquedos e de meninos para brincar, do resto não tem nem noção.
Esta semana, não foi excepção. Estava um calor terrível e mesmo lá dentro quase não se conseguia respirar. Depois do preenchimento dos dados do costume, entrega do Bip, e já com a menina a brincar na sala, vou vendo as novidades. Percorri todo o primeiro piso e parte do rés-do-chão. Ao chegar às colchas (precisamente o objectivo da minha visita) toca o aparelho. Oh pelamordedeus, o que será que aconteceu? Já caiu, só pode... Largo o carrinho num sítio qualquer e desato a correr que nem uma louca, por entre os corredores e pessoas que andam a passo de caracol a ver as coisas, que se metem mesmo no meio do caminho. O que será que aconteceu? Só a via a deitar sangue por todo o lado...
Percorro a zona de levantamento já a transpirar tanto que até salpico o chão. Sinto que estou toda vermelha e a garganta seca.... mas que ninguém se atravesse no meu caminho!

Ao chegar lá ao Smaland não a vejo. "Sou a mãe da Inês, o Bip apitou" interrompo o atendimento que estava a ser feito. "Ah, ela está com sono e a chamar pela mamã"

Fiquei de ressaca: cabeça tonta, baixei os ombros e respirei fundo. Apeteceu-me perguntar: Só isso? Mas achei melhor não, e só queria era vê-la.
Quando veio ter comigo disse: "Já binquei tudo, mamã". Já, filha?, "Xim e tinha saudades tuas..."

Viemos embora, ela ao meu colo agarradinha no meu pescoço e a dar-me beijinhos...
Afinal, toda a correria não podia ter valido mais a pena!

Ok, eu mereço...

Começo a mentalizar-me que não.... não há mesmo nada a fazer, tenho de pagar pelos meus pecados!


- Bom djia, posso mexê no computadô?
- Sim, diz-me o seu nome por favor?
- Qualquer coisa da Siuva qualquer coisa. Mais eu num sei bêm, moça, podji mi ajudá?
- Sim, quando precisar de ajuda diga.
- Eu quero tirá o meu extrato dji conta dos útimos treis meis.
- Sabe ir ao site do banco?
- Sei não... eu lhi dou todos os códjigos e ocê tira, tá?
- Olhe que não deve fazer isso... não é seguro.
- Pôxa, sei qui ocê não mi vai assaltá, né, eu confio.

.... Irremediavelmente, lá lhe vou fazendo e explicando os passos...
Depois de tudo feitinho e imprimido:

- Aqui tem
- Tem todos os mêsis, né?
- Os últimos 3.
- Desde o mêis cinco, então?
- (confesso que fiquei baralhada) Não. Está Junho, Julho, Agosto e Setembro.
- Então Outubro?
- Outubro não está.
- Mais eu queria Outubro também.
- (WTF, Tá a gozar só pode) Não consigo tirar Outubro ainda.
- Ah moça, faiz isso p'ra mim. É só mais um pouquinho.
- Desculpe mas Outubro não posso tirar.
- Ué... mas porrequê?

Lá lhe expliquei a razão....

E vocês perceberam? Vejam lá...  É que quando contei ao meu marido, tive de lhe explicar também....

Quão bom é...

...termos resmas, paletes destes bolinhos todos só para nós, e quase de borla?


De sabor ficaram óptimos, maravilhosos, e de aspecto? Bem... quer dizer... de aspecto ficaram ainda melhores porque eu e a ninocas entretivémo-nos a fazer bolinhas, corações, bonecos, caracóis, minhocas, letras etc... eheheh

Eu e ela, as duas na cozinha!

Continuamos sem máquina de fotos, e como uma desgraça nunca vem só, o bluetooth do computador pifou, foi-se escafedeu-se, e também não consigo passar as fotos do telemóvel para o portátil!

sábado, 11 de setembro de 2010

As coisas que se aprendem na internet!



Posso dizer que comigo resultou, e já o cortei 2 vezes! Ou seja, já poupei 40 euros.... eu sei, devia ter ido a cabeleireiros mais caros e já tinha poupado mais...

eheheh

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Qual é o antónimo de "Trabalhar com chuva?"

Férias com Sol....


é disto que tenho saudades!

sábado, 4 de setembro de 2010

Como disse que disse?

-Bom dia, póxxiráopêxê?

- Diga?

- Póxxiráopêxê?

- Desculpe, não percebi....

- É axim, eu xou do norte...

- Ah e está a perguntar se pode ir ao P.C.... Claro que sim.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Filha és, mãe serás....

Antigamente, não conseguia compreender as pessoas que se queixavam que não conseguiam dormir de noite. "Mas que raio? Então se têm sono como é que não conseguem dormir? Devem ser pirulas..."

Ah pois. As minhas primeiras insónias vieram com a gravidez. Todos diziam que devia ser ansiedade, e se calhar até era. Mas hoje em dia é muito rara a noite em que consigo dormir tudo seguido. Ao mínimo barulho acordo e não durmo mais até me levantar. Por exemplo, esta noite acordei às 4h12m da manhã porque a ninocas tossiu. Já não dormi. Ontem acordei porque ela deu um pontapé na grade da cama; já não dormi. Na outra noite não consegui dormir porque ela não estava em casa... e tem sido sempre assim.
Ora se uma moça de trinta anos já não se pode dar ao luxo de sair de casa sem, no mínimo,  um cremezinho na cara, de preferência uma boa base, e um anti-olheiras.... nesta fase acho que isso é completamente dispensável, pois já não acredito em milagres. Eu bem me borrava toda, mas o efeito era sempre o mesmo: olheiras profundas, olhos inchados e vontade de não fazer nada. Desisiti.

E assim vou vivendo a vida: em estado onírico e sempre muito sonolenta!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

E assim se passou Agosto:

Sem uma única fotografia.

Sniff....

Para grandes males, grandes remédios...

A minha filha herdou a minha veia para as desgraças. Tudo para ela é o fim do mundo: Oh e agora?
perguntava ela enquanto chorava desalmadamente porque entornou um bocadinho de água no chão. Tenho de a acalmar e explicar que a mamã limpa, não faz mal.
- Vês filhota, já está limpinho.

Então, no alto da sua esperteza toda, ela própria já arranja sempre solução para tudo:

Chora porque estragou o seu brinquedo:
- Oh e agora? A mãmã compra outro!

Chora porque estragou o computador da mãe:
- Oh e agora? a mamã compra um melhor!  (quem é que lhe ensinou isto?)

Chora porque não devia ter carregado no pedal da máquina de costura e estragou as calças:
-Oh e agora? A mãe fax outa vex!

Tem é que chorar e armar-se em vítima: mas a solução para os males, é ela que a dá!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Memórias longínquas:



ehehehe: só para me gabar um bocadinho ...

Afinal também compramos coisas novas....

Já há muito tempo que tenho vindo a lamentar a falta que me faz uma cadeira de leitura. No sofá não dá jeito, e na cama adormeço logo (notem que estou a falar do acto da leitura)! No Ikea, que tem tudo, vimos lá umas quantas propostas tentadoras e trouxemos esta para casa:

Forrei a cadeira com uma mantinha de veludo azul, da cor dos sofás, acrescentei uma almofada e um apoio para os pés e agora, finalmente já dá para estar mais de 15 minutos seguidos a ler, e a balançar... como uma velhinha.

Assim com'ássim, já que não vamos mudar para uma casa linda, grande e maravilhosa, decidimos investir nesta mesma onde estamos e torná-la mas acolhedora.

Também comprámos mesa e cadeiras para a cozinha, que apesar de estarmos casados há 6 anos, ainda não tínhamos comprado. Choque o meu, quando vi que nos Morangos com Açúcar têm umas iguais.....Depois, um dia quando conseguir ter a cozinha arrumada hei-de tirar umas fotos.

Ah e MONTEI TUDO SOZINHA!!! Homens para quê??? ..... (só para pagar, mesmo.....)

sábado, 28 de agosto de 2010

Bom bom é...

Parar no Sobreiro ao final da tarde e comprar um paozinho artesanal cheio de chouriço.... vir pelo caminho com água a crescer na boca só pelo seu cheiro.

Entrar no carro. Ligar o rádio.... e ouvir o anúncio:

- "Emagreça neste Verão com %$%#*$%*&$...."

Isn't that Ironic??

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Estou deprimida....

Já sabem....
quando o blog está muito tempo parado, é porque a 'dona' também não está bem...

Agora foi a máquina fotográfica que deu o berro. Assim não há quem aguente!!!


e tanta coisa para contar.......



(pero que las hay, las hay!)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Para que servem as férias afinal?

(Querem ver que não consigo pensar em mais nada, agora que voltei a trabalhar?)

Aprendi que não é necessário fazer uma dieta de verduras e água antes das férias, se o destino for o Algarve. Não sei porquê, mas aqueles ares prendem-me os intestinos e estou até uma semana sem visitar o "trono de porcelana" assim mais demoradamente. Há dez anos que isto acontece: incho que nem um balão logo que entro na Via do Infante (portanto não faz diferença quantas "Óliberlins" como na praia ehehehehe).

Aprendi a gostar de Vodka, especialmente da preta... parece sumo!

Aprendi, que as minhas unhas crescem a uma velocidade alucinante no Algarve... mas também descobri que afinal, consigo roê-las ainda mais rápido, e com aparelho nos dentes!

Aprendi que sempre que chego vejo a cara de desilusão dos meus pais: "Oh, mas não vens muito queimada, estás igual".... Claro, estive sempre à sombra do chapéu, excepto quando as miúdas estavam lá a brincar, claro.  E eu com uma vontade de dizer: "Vá, saiam daí que eu quero ir para a sombra!"

Aprendi que devíamos ter tido mais cuidado com a nossa linguagem ao pé das crianças. Pois, quando no elevador do Hospital de Santa Maria, cheio de visitas, médicos e enfermeiros, ela levou uma pancadinha carinhosa, soltou um sonoro: Xôôdasse. :S


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Já vos disse que voltei de férias?

Não?

Já disse que tenho o computador avariado?
Já disse que posso ter perdido 3 meses de fotografias?
Já disse que não tenho a caldeira a funcionar?
Nem o forno?
Nem a máquina de lavar loiça?


Já disse que não me apetece fazer nada? e o que me apetece fazer não posso???? ou não me deixam?

Pois...

E já disse que a ninocas acabou definitivamente com as fraldas??
... e com a chucha?
.... e que está linda e maravilhosa?

Só isto vale tudo!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Vá lá... ainda foi a tempo!

Então decidimos HOJE, que afinal sempre vamos sábado para o Algarve passar as férias... ( podia ter sido pior, podíamos só ter decidido amanha :D)

Quero com isto dizer que, também vós, estais de férias de nós eheheh

Beijinhos nossos

quinta-feira, 8 de julho de 2010

E a um dia de ir de férias...

... sou finalmente contemplada com uma reclamação no livro de reclamações, feita por esta senhora. Porquê? Porque a mandei calar. Ora, se toda a gente a quem 'mandei calar' ou expliquei que estava numa biblioteca em que teria de permanecer em silêncio resolvesse reclamar... então já não havia livros de reclamações que chegassem!!!

BTW: a senhora tem alguns problemas, como já devem ter percebido, e a razão pela qual eu a chamei à atenção é porque já tinha os outros utilizadores todos a bufarem e a olharem de lado para mim. Mas agora que ela já reclamou, Ah Ha, vou ser implacável!

Me aguardem!

Obje(c)tos de desejo.....


Vou ali à loja dos chineses a ver se têm :D

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mom who??

Pois, ao que parece, a sr.a Inês Sofia nem se lembrou da mamã nestas mini-férias que passou com a avó e mais uns amigos na Ericeira. Eu aqui, desgraçada, a trabalhar, toda preocupada, e ela feliz da vida a curtir uma de sol, praia e piscina.










Mas como nem tudo são rosas, apanhou uma infecção urinária, que nos levou novamente às urgências, mas que já está a ser tratada. Daí também termos de a ver nestes prantos:




Bjos

terça-feira, 6 de julho de 2010

Aos vintes que vão e aos trintas que chegam...

Dizem que sim, que aos trinta se vê a vida de um outro prisma, que se tem mais consciência e calma, mais bom senso. Pode ser... mas não deixa de ser traumatizante!!

Ainda ontem fiz 20 anos. Lembro-me perfeitamente que nesse dia estava com uma neura incrível. Com uma quase-depressão, pois ia entrar numa nova fase da vida. Estava a ver os dias passarem depressa demais. Diga-se a bem da minha consciência, que nunca gozei muito a liberdade dos tempos de juventude, pois tinha de ajudar no negócio de família. Nunca ia para casa depois da escola ou faculdade, pois como era a mais velha dos três irmãos, e a que 'supostamente' teria maior responsabilidade, tinha de ir trabalhar. Ainda hoje estou à espera dessa loucura que, dizem, é a juventude.

Talvez por isto (LOOL), e pelo facto de hoje as pessoas com 30 anos ainda parecerem jovens e não as 'cotas' que eram antigamente, a União Europeia aumentou para 30 anos a idade limite para ter cartão jovem.

Pode ser que ainda consiga recuperar o tempo perdido eehehheheh Depois digo.


sábado, 3 de julho de 2010

6 anos de ....


Luta... ele a querer ir para o futebol e eu a puxá-lo para mim. O futebol ganha sempre.

Esta noite ouvi-o a chegar e a porta a bater. Como eu estava a dormir, continuei a sonhar. Sonhei que foi ter comigo à cama e me deu um beijinho no pescoço (ai que cócegas). Depois foi-se despir para a casa de banho, e perguntou como foi o meu dia e falámos muito....

O que aconteceu na realidade foi: ele deitou-se, sem me tocar para eu não acordar, mas como estava acordada só lhe disse: "Não ressones."


 ... e ele ressonou!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Oh porca miséria...

Ontem fui almoçar com dois amigos, que, assim que me viram perguntaram se eu estava grávida. Dei um sorriso amarelo e disse que sim - e eles acreditaram.

Antes que começassem a opinar que eu já devia de estar p'raí de 4 meses... disse-lhes que não, que estava a brincar - e eles não acreditaram!!!

Porque será?

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tenho uma confissão a fazer

Estou sem a minha filha esta semana.

Já não a vejo há dois dias (terça e quarta), pois está com a avó no Parque de Campismo. Na segunda-feira, depois de ela ir, arrumei e limpei a minha casa de ponta a ponta. Os brinquedos que insistem em ir parar à sala, mesmo depois de eu os arrumar trezentas e oitenta e nove vezes no quarto dela, desta vez ficaram mesmo arrumados. Consegui pôr alguns bibelots nas partes mais baixas dos móveis, e endireitar a capa do sofá com as almofadas no lugar. Lavei o chão e as casas de banho com sonasol. Depois, com as persianas meio fechadas, acendi velinhas só para dar ambiente.

Olhei em redor: estava tudo calmamente arrumado e sem um cabelo no chão, como não estava há muito tempo.

Não gostei.

A minha casa tem muito mais graça com os brinquedos da Inês espalhados, com os puffs fora do lugar, dedadas no ecrã da televisão, enfim, comigo e com ela juntas....



Mal consigo esperar que ela venha esta noite.



terça-feira, 29 de junho de 2010

A vida é bela... nós é que damos cabo dela!

Ah pois é.

Depois de alguns episódios tão caricatos como dramáticos, eis que os meus velhotes decidem dar mais uma oportunidade um ao outro. Menos um peso.

A vida é bela porque.... aos dois anos e dois meses, a minha filha finalmente já adormece na sua caminha, sem horas de birra. Isto acontece porque eu tive a BRILHANTE ideia de lhe comprar uns lençóis da Kitty e um boneco da Kitty que dorme com ela. Overdose de Kittys portanto. Dá-me um beijinho, e diz " até amanhã, mamã", e pede para deixar a porta aberta. Menos um peso...

No entanto, foi também agora a nossa primeira visita às urgências. Depois de ir dormir às 8h da noite na caminha dela, preparava-me eu para uma manicure e pedicure de luxo feita por moi même, acorda ela a dizer que tem dói-dói na orelha... no buraco da orelha. Ainda me tentei deitar com ela, podia ser que fosse só impressão ou birra, mas foram duas horas sem parar de chorar e com uma aflição que me metia dó. Lá fomos nós para o C. Saúde, onde esperámos quase duas horas, para nos atenderem e dizerem que não conseguiam ver se era otite ou não, porque o ouvido estava cheio de cera :s 
Ora, eu tenho muito cuidado com isso e uso regularmente os cotonetes, mas se calhar esse é o meu mal. Há um spray que liquidifica a cera e é indicado para crianças. Já alguém usou?
Por outro lado, disseram que seria difícil ser uma otite já que, se ela não teve até agora, não era provável que aparecesse aos dois anos pela primeira vez...

Ela esta semana bateu o recorde: dores de garganta, febre, tosse e "otite". É para compensar....

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Aqui não há quem viva.

A ninocas está doente - não dorme, tem febre e tosse muito. Quando tosse chora porque lhe "dói a boca" - (leia-se garganta)

O meu avô tem cancro - soubémos hoje. Há sete anos atrás a minha avó conseguiu vencer um, temos esperança que o meu avô consiga o mesmo.

Os meus pais querem ir cada um para o seu lado - já sou adulta e tento compreender a situação, mas não posso ficar feliz com a mesma...

Em relação à suposta casa nova, essa foi por água abaixo, devido a um pequenino grande pormenor cuja culpa é do Sr. Eng. Sócrates...



Bem, mas como não quero maçar ninguém com estas coisas, desafio-vos a descortinarem esta nova palavra da ninocas:

"Mamã, põe no Belisco" - Alguém sabe o que é? Dica - Todas nós temos em casa.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

(Outro) Entre aspas:

Um dia, a Verdade andava a visitar os homens sem roupas e sem adornos, tão nua como o seu nome.
E todos os que a viam viravam-lhe as costas de vergonha ou de medo e ninguém lhe dava as boas vindas.
Assim a Verdade percorria os confins da Terra, rejeitada e desprezada.
Uma tarde, muito desolada e triste, encontrou a Parábola, que passeava alegremente, num traje belo e muito colorido.
- Verdade, porque estás tão abatida? - perguntou a Parábola.
- Porque devo ser muito feia já que os homens tanto me evitam!
- Que disparate - riu a Parábola - não é por isso que os homens te evitam.
Toma, veste algumas das minhas roupas e vê o que acontece.
Então a Verdade pôs algumas das lindas roupas da Parábola e, de repente, por toda a parte onde passava era bem vinda.

Então a Parábola disse-lhe:
- A verdade é que os homens não gostam de encarar a Verdade nua; eles preferem-na disfarçada.

(Conto Judaico) daqui
 
A minha cabeça não dá para mais neste momento.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Entre aspas

Eu tenho a ideia estranha de que se as pessoas forem sempre sinceras umas com as outras e com os seus sentimentos a vida torna-se muito mais fácil.

H.S.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Agora vou fazer um mealheiro...

Pronto, é oficial: a ninocas deixou as fraldas*!

Bastou uma semana de férias em casa, e com apenas dois descuidos, para que ela agora já não consiga fazer xixi nas fraldas.

Em contrapartida já gastei o € de dois pacotes de fraldas em cuequinhas novas para ela: da kitty, das princesas, do noddy, com bolinhas... até umas da floribela ela tem! (portanto, se calhar o mealheiro vai ter de esperar)

* só durante o dia, porque à noite ainda usa, claro.

domingo, 6 de junho de 2010

Balanço do desfralde...

3 xixis no penico
1 cocó no penico

1 xixi no leitor de DVD's ....

sábado, 5 de junho de 2010

Não há dinheiro que pague...

Ser ameaçada por uma utilizadora... só porque lhe não lhe mostrei o 'Histórico' da PEN-DISK......

pois...

Mas ela diz que o filho consegue,e atirou com um: "olhe que eu sou mais velha que você!"

... e da minha boca saíu um "Já reparei"

Ela mandou-me um olhar fulminante, e saíu porta-fora.
É mais uma que lê o Livro de S. Cipriano....

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Quando algumas mães têm dúvidas...

Eu tenho certeza! Quando há muito silêncio, ela só pode estar a fazer asneiras...



e desta vez a arma foi um tubo de pomada... aliás, como ela própria confirma, após ter sido apanhada em flagrante!!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

As melhores coisas do mundo são... as mais pequenas!

Feliz dia da criança.... é o que vos deseja esta que mora aqui dentro de mim, e que insiste em não crescer.... Raios da miúda! ehehehehe

Não é uma foto que eu me orgulhe mas era a que estava aqui no computador :D

terça-feira, 25 de maio de 2010

Recorde: 5 palavras!

"Duas medas bolso casaco inezocas*"

Sintacticamente correcto: As duas moedas estão no bolso do casaco da ninocas!

*Acho que ela está baralhada porque umas vezes chamamos-lhe Inês, outras Ninocas, então ela resolveu fazer uma amálgama!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Feng-shui

"Os chineses também acreditam que uma colcha branca não é saudável porque o branco é a cor utilizada pelos mantos que cobrem os mortos. Também é considerado pouco saudável dormir com os pés virados para a porta porque esta é a forma como se retiram cadáveres de quartos. Existe um ditado em Feng Shui que diz que quem dorme com os pés para a porta nunca fica muito tempo em casa. Se dormir nesta posição vai descobrir que está sempre apressado para sair e nunca vai conseguir sentir-se relaxado em casa."

Eu acho ridículo, mas também desesperante

que o meu vizinho, que está no parque mais a filha desate a correr atrás do meu carro, assim que me vê passar, ainda consiga entrar atrás de mim pela porta da garagem, e entre em minha casa como se fosse dele!!!!

Mas ontem aproveitei-me dele, teve de ser. Não dessa maneira que estão a pensar claro. Eu estava com uns nervos, nem conseguia olhar para os olhos dele. Opá que abuso. Ele empurra a filha dele para cima da minha, com uma lata, e a menina não tem culpa. E claro que, depois a minha também gosta de companhia....
Durante o tempo que estiveram lá em casa eu mostrei-me sempre ocupada, nunca estive ao pé deles.

Depois, às19.30h, fiz a minha primeira tentativa para se irem embora:
- Vá agora a Inês tem de ir tomar banho. Está na hora.

Resposta dele:
- A minha pode ver?

(FÓNIXXXX)

Depois do banho vesti um vestidinho levezinho à ninocas. A outra Inês fez birra porque também queria um vestido. Resposta dele: "Vai lá pedir à mãe da Inês Sofia se tem um vestido que te empreste"..... Minha Resposta: "Não Inês tu estás muito gira assim, não precisas de nenhum vestido!" (levou uma saia assim por birra há 3 meses, ainda não a trouxe).

Brincaram mais um bocadinho, e eu sempre na cozinha, a arrumar as roupas etc... às 20.30h, mais uma tentativa. Desta vez eu não podia falhar:

- Vá meninos, está na hora de nós jantarmos. Depois voltam noutro dia...

Acho que por causa destes abusos vou perder uns amigos de quem gosto. Adoro a esposa dele. A minha filha adora a dele, e ele também não é má companhia, mas tem de ser responsável e não impôr a sua presença na minha casa desta maneira!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cheira-me....

a casa nova!
Não é a que eu queria. É melhor do que a que eu queria, mas... não é a que eu queria..


Raios de mulheres complicadas!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A modos que foi assim....

Toda lampeira, de lista em punho, lá fui eu de manhã, em direcção à tão almejada Feira do Livro. Sabia que aquilo abria às 11.30h, sabia quais eram os stands que havia de visitar por isso era coisa para estar despachada daí a uma hora no máximo.


A Ninocas, para não atrapalhar muito, ficou com o pai, que fazia anos e que por isso teve direito a passar o dia com ela... (sem comentários).

Assim, quando cheguei ao recinto da feira era meio-dia. Tendo vindo sempre a acelerar, a acelerar o passo, sou obrigada a fazer uma travagem brusca quando percebo que... grande parte dos “stands” ainda está fechada. Que cachola.

Pelo que depreendi, estava tudo a ver sua santidade, o santo padre, que ia passar ali na rotunda daí a nada...



Pois, vejo-me assim obrigada a obedecer à máxima: "se não os podes vencer junta-te a eles", e lá me fui especar a ver a comitiva passar. Ele era o helicóptero, ele era câmaras de televisão, ele era as sirenes da polícia, motas, carros, grupos de jovens que entoavam cânticos futebolísticos e em vez de 'benfica' diziam 'papa' etc... Só que entretanto começa a chover. E eu felicíssima, porque apesar de não ter levado máquina de filmar nem telemóvel, levei sim, uma chapéu-de-chuva que estava dentro da minha mala. Procuro freneticamente o dito, primeiro aos apalpanços, depois literalmente enfiando a cabeça na mala. Eis que finalmente o encontro, e quando o abro e levanto a cabeça, vejo a multidão toda a dispersar... Levei uns milésimos de segundos a entender o que se passava... e o que se passava era o papa tinha passado!

Ainda pensei em ir a correr atrás do carro avenida acima, afinal não fiquei ali tanto tempo à espera para nada, mas em vez disso encolhi os ombros, e dediquei-me a coisas mais sérias: os livros.


Já com os stands todos abertos pude fazer algumas aquisições da minha lista:



15 € (10 euros de desconto - a melhor compra)



A ideia para este livro surgiu com o filme Sexo e a Cidade, onde aparece um livro romântico com cartas de amor escritas por Beethoven, Byron e Napoleão. Essa colecção nunca existiu, mas as cartas eram genuínas. Agora já existe...
Estava esgotado na Wook, e lá na feira encontrei. O desconto foi de 1€, mas valeu a pena.



Também já o andava a namorar há algum tempo, mas achava muito caro. Apesar de o ter na Biblioteca, queria um só para mim. Encontrei, paguei 11€.



Estou a ficar apanhadinha de todo pelo Feng-shui. Este era o único livro que me faltava da autora. Também com pouquíssimo desconto, mas pronto....



Afinal de contas... foi um dia abençoado!!!


terça-feira, 11 de maio de 2010

Como já disse...

gosto de ter a minha filha, digo a minha casa arrumada!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

O ovo e a galinha..

No único dia em que tenho tolerância de ponto e posso ir passear à feira do livro... o papa resolve aparecer também!!!

...e não me apetece nada ir para a confusão.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Entre aspas

Whatever you give a woman, she will make it greater:
Give her sperm, she will give you a baby.
Give her a house, she will give you a home.
Give her groceries, she will give you a meal.
Give her a smile and she will give you her heart.
She multiplies and enlarges what she is given.

So if you give her crap, be ready to receive a ton of sh!t...

(descaradamente retirado do facebook de uma amiga)

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Sacrifícios..

Eu hoje trago uma cinta... (aquela que devia ter usado há dois anos atrás)
Estou elegante... ui, sem barriga e com uma cinturinha fixe.
.
.
.
uggghh - Estou que nem posso, até para respirar tenho de fazer força. Como estou sentada, a cinta empina-me as mamas, tenho mamas quase a baterem-me no queixo. Começa a ficar enrudilhada e já me doem as costas. Estou mal disposta.

Mas tenho uma cinturinha... ui!!!




Adenda: a seguir ao almoço... enfiei-a na mala. Feito!

Blog aberto.... até ver!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pergunta dos cem mil....

O que é pior do que trabalharmos com um colega estúpido, parvo, mentiroso e irresponsável???

.
.
.
.
.
.
É sermos nós a apanhar com as culpas!!!


Só porque sou eu a "responsável" pela Biblioteca... mas só sou isso quando as coisas estão mal, porque quando é para fazer algumas alterações, eu nem sequer existo para me perguntarem o que acho. Ah, nem vou falar a nível monetário... não vale a pena.

Só me apetece chorar!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Tempos livres:

Testes de cultura geral... ou no meu caso: "incultura" geral ehehehe


Há lá mais!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Obrigada pelas vossas mensagens de parabéns ...

... e  desejos para um dia feliz e bem passado... mas já agora, importam-se de desejar isso com um bocadinho mais de força??
Senão vejamos....

A festa de aniversário da menina é no próximo Sábado (em casa dos avós que é para eu não ter trabalho), ela ainda não tem fatiota para a festa, nem sapatos. Não encontro nada ao meu gosto e que seja adequado à minha carteira...

Assim no fim de mais uma das numa das nossas demandas, já depois de termos percorrido os centros comerciais, e voltando-nos para o comércio tradicional, ela super cansada, do despe-veste, calça-descalça, a única coisa com que se entretia era com as chaves do carro, e com elas abiu o carro, toda contente. A mãe pôe a menina na cadeirinha, aperta o cinto para sua segurança, claro muito zelosa, e fecha a porta!
E a Inês tranca-se lá dentro! e atira as chaves para o banco da frente! e com os vidros fechados telemóvel e tudo lá dentro! e a mãe cá fora... a começar a entrar em desespero, com falta de ar, a tremer e a chorar.

E a lembrar-me do outro menino...

Calma... ela está bem..... pensa! Lá voltei à loja, pedi um telemóvel emprestado, liguei ao J. a chorar para ele vir rápido que a menina estava trancada no carro (ele tem uma chave). Voltei para o pé dela. O J. teve de voltar a ligar porque pelos vistos eu esqueci-me de dizer onde estava... Bem, resumindo e concluindo, foram uns longos 15 minutos de espera. Ela esteve sempre bem, a brincar com as palmas da mão nos vidros, a tentar apanhar as minhas, a rir etc. Porque vos garanto, que se ela por acaso deitasse uma lágrima sequer, eu ia ao talho do lado pedir qualquer coisa e partia o vidro da carrinha. Primeiro a minha filha, depois o resto!

Assim que abrimos a porta abraçámo-la, beijámo-la etc.. e acho que nem se apercebeu de nada, ufa!

Depois, e muito rapidamente:
- Ainda tive de levar na cabeça do marido (era mesmo o que estava aprecisar)
- Saltou-me a lente de contacto enquanto estava a conduzir;
- Caí de cú numa descida
- Parti o cartão multibanco

Pronto, já chega, não?
Continuamos sem vestido, sem sapatos, e sem tempo para ir às compras...

Ah, e para quem perguntou (querida A. Santos) hoje estou de ressaca dos nervos que apanhei...bj

terça-feira, 20 de abril de 2010

2 anos....

Ora... acho que é costume fazer-se uma declaração de amor nestes dias, não é? pois eu não tenho muito jeito para isso. Se querem palavras bonitas que façam chorar peçam a um poeta... uma mãe, quase nunca tem palavras que possam descrever o seu amor. 

Faz hoje dois anos, eu não fazia ideia do quão fundo ia o significado da expressão 'amor de mãe', mas aprendi-o rapidamente quando, algo que eu tinha nos meus braços há menos de 24 horas, teve de ser levado para longe de mim. Para longe demais... nem que fosse só para o piso de baixo, por causa da maldita icterícia... era longe demais. Cheguei a chorar... diziam-me para não me preocupar, não era nada de grave. Claro que eu sabia disso, eu estava a chorar era de saudades...de olhar para as outras mães, com os bebés, e a minha caminha estava vazia. Até hoje... nunca senti tanto a tua falta como naqueles primeiros dias.

Depois, e até hoje, foi um pulinho, um piscar de olhos, e já estás aqui grandinha, cheia de manias, vaidosa (e teimosa) até mais não! Quero aproveitar cada minutinho desta tua infância, antes que cresças e te tornes daqueles jovens rebeldes, independentes, que acham que a mãe está cá para lhes dificultar a vida... por isso, sempre que acordas a meio da noite a pedir 'caminha mãe' eu vou te buscar, se estiveres na disposição, brincamos as duas um bocadinho, senão, adormeces logo agarrada às minhas mãos (sim têm de ser as duas). Não raras as vezes que me acordas com beijinhos na cara, nos braços... a chamares por mim. Não imagino nada melhor no mundo....

Imitas tudo o que os grandes fazem... queres lavar a loiça, aspirar, trocar os DVD's, conduzir (?), irritas-te quando chamas alguém que não te dá imediatamente atenção e gritas muito até te ouvirem (xiça).... 

Ultimamente não consigo tirar-te fotos, porque assim que vês a máquina, só queres ser tu a tirar, e as únicas fotos que consigo são tuas a chorar e a fazer birra por causa da máquina... mas sabes, não se podem fazer todas as tuas vontades!!!

Todas as noites, antes de te deitares tenho de te dar beijinhos nos pés e dizer 'até amanhã pés' e depois pedes nas pernas e 'até amanhã pernas' e depois dizes 'bxinho mãos' e lá vai a mesma história. Adoras os beijinhos da mãe e eu sei que isto não vai durar para sempre... por isso, o melhor é aproveitar enquanto esta mimisse dura eheheheh !


Amo-te mais do que consigo dizer....
Parabéns!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

E por casas arrumadas....

... quero dizer 'o contrário disto':



Compreendem agora?

Mas pelo menos ainda houve tempo de bimbar uns paezinhos com chouriço, receita do livro base de pão saloio e acrescentei o chouriço. Ficou assim um espectáculo!!!


quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pá, não é justo...

Uma pessoa aqui a pensar se SIM, se NÃO, se TALVEZ, se HOJE, se AMANHÃ, se DAQUI A UM ANO....

E mandam-me e-mails com fotografias de grávidas lindas, de bebés maravilhosos e de mães rodeadas de filhos????

Agora para contrastar, enviem-me por favor, fotos de casais a namorar, numas férias paradisíacas, de casas arrumadinhas, todas Zen ou Feng-shuis, e também pode ser... (deixa cá ver..) ah, de vestidos e calças tamanho 38!!!!!

terça-feira, 13 de abril de 2010

O ataque das insónias!!!

Já perdi a conta às noites que não durmo.
Para quem nunca tinha tido, agora tenho de sobra!
Não há anti-olheiras que me valha... bem, talvez os óculos disfarcem um bocadinho mais.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mas-que-mal-fiz-eu-a-Deus ??

Facto: Cheira a urina na nossa garagem
Facto: o meu J. chega sempre depois da uma da manhã.

Supõe o vizinho:  Se o do primeiro andar chega tarde, deve chegar bebâdo e anda a urinar na garagem

Facto: Riscou-nos a carrinha de uma ponta à outra

Conclusão: Há um tubo roto dentro da parede, como foi confirmado pela Gestão do Condomínio. E eu não tenho provas que foi ele que nos riscou a carrinha, mas sei.

_________________________

Facto: Um taxista leva um miúdo de 17 anos ao nosso prédio, à 1.30h da manhã. O puto diz que vai buscar € a casa do tio para pagar e nunca mais volta.

Facto: Nós temos a luz da sala acesa a essa hora

Supõe o taxista: É lá que mora o puto. Vou apitar, tocar à campainha e chamar nomes ao gajo. Grande alarido, todos os vizinhos acordam. O taxista diz o que se passa a quem vem à janela. Chama-se a GNR.

Facto: Com a chegada da GNR fartou-se de pedir desculpas, pois viu que tinha se enganado.

Conclusão 1 : Mais uma vez os vizinhos do primeiro andar é que ficam mal-vistos!

Conclusão 2 : O taxista foi parvo em ter deixado sair o puto, sem ter ficado com alguma identificação!

Agora digam-me: tenho ou não tenho de mudar de casa????

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Fala a Inês:

Mamã, como sabes eu sou muito vaidosa...
Já faço birras porque não quero vestir certas roupas, ou porque tu não me deixas vestir e calçar sozinha!

Vou te dar uma ajuda: podes comprar-me toda a roupa desta marca...


Fala a mãe: Pronto filha, já te comprei o conjunto da menina, agora se te portares bem, levas mais roupinha... mas devagarinho, porque além da mãe não ganhar propriamente bem, a roupa não é propriamente barata!!!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Consulta e Almoço!

É com fita-cola nas pálpebras que escrevo estas linhas...mais uma noite em branco.

(É que na minha idade já não se aguentam duas seguidas. Uma vá-lá ainda para lembrar os tempos de faculdade... mas duas é escusado!)

Hoje fomos à consulta de rotina dos dois anos, e aproveitei para contar o episódio sucedido com vómito do salmão. Ele disse que estava tudo bem com ela, quer a nível físico (ao contrário do que eu suspeitava, a menina não põe os pés para dentro a andar), quer a nível cognitivo (já reconhece as cores, os números, as asneiras, já faz frases, troca de DVD, arruma tudo o que desarruma, limpa tudo o que suja) ou seja: a minha filha é perfeita!!! Sai à mãe :D

Só receitou algo para secar a expectoração e consequentemente... para dormirmos!!!

De resto, o malfadado almoço de Páscoa até correu bem, isto em parte porque os meus cunhados não foram e assim, consegui estar calada mais tempo! LOOOL, é mesmo assim, antes calada do que a responder torto, e olhem que tinha cá umas quantas para lhe mandar!

Só como exemplo: como é que alguém pode dizer que a Inês sempre foi um bebé bem comportado, se esse alguém não a conheceu entre os 3 e os 18 meses?? Isto faz-me uma comichão na língua... e para eu não a soltar mais vale respirar fundo e Ommmmmmmmmmmmm a ver se passa!

Ai os sacrifícios que eu faço pelo meu marido... que não os merece sequer!!

sábado, 3 de abril de 2010

Reviravoltas no estômago....

... é o que tenho só de pensar que amanhã, dia de páscoa, tenho de ir almoçar com a minha sogra. Fico logo mal disposta.
A última vez que lá almocei, foi no Natal, foi-se queixar que eu nem abri a boca...
A última vez que eu lá fui, queixou-se que eu tinha cara de zangada...

O que é que ela queria? Beijinhos e abraços não? Se ela fala comigo, eu falo com ela, claro, mas simplesmente não sou toda amiguinha como era antes de ela 'desaparecer' um ano.

Ainda tentei desculpas, como: "Já tinha combinado em casa dos meus pais" - mas eles vão ao Porto ter com o meu irmão. Ou "A ninocas está doente não pode sair de casa" - mas acho que vai estar sol, e além disso esta desculpa é fraca.

Po isso, e por culpa do meu irmão... lá terei eu de ir almoçar com os meus sogros e cunhados....

BTW: ela continua constipada, com muita ranhoca e nariz entupido, mas (graças a Deus) sem febre!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sabem qual é o peixe que cheira pior depois de vomitado???

É o Salmão!!!

Ah pois é, eu que não sou nada esquisita com cheiros e até acho que o cocó da minha filha cheira a maçã (!) não pude evitar dois ou três vómitos quando esta noite ela vomitou para cima de mim o seu jantar.

(Havia de ser giro, ela a vomitar para cima de mim e eu a vomitar para cima dela!!)

Estava a correr tudo muito bem e às 20.30h ela já estava a dormir (yeeahhh!!). O problema foi quando às 23.00h acordou com um grito estridente, com falta de ar, só conseguia tossir e não puxava o ar para dentro. De tanto tossir vomitou para o meu peito, para os meus pés, depois chorava ainda mais porque a mãe estava suja, eu já não tinha nada para a limpar...oh que stress.

Depois lá acalmou, eu mudei de pijama, limpei-lhe a cara e o cabelo, já a podia pegar ao colo contra o meu peito para a acalmar, ofereci-lhe água, e levei-a para a nossa cama, para dormir.

(A casa de banho ficou como estava, fechei a porta e nem quero imaginar hoje o cheiro quando a for limpar.)

Depois ela não conseguia dormir, estava tão quente que queimava. Tirei-lhe as meias e os pé até escaldavam. A testa, porém, estava normal, mas o pescoço, as costas, as mãos e as bochechas tão quentes que nem dá para acreditar. Não transpirava, e ela quando tem calor transpira muito. Só queria estar destapada, mas sem meias eu não queria, porque estava frio... e ela chorava e eu deixava então que ela adormecesse e depois tapava-a. Mesmo assim, fartou-se de espirrar.  Isto durou a noite inteira. Às 6.30h desisti de tentar dormir...

Foi muito esquisito e não tenho explicação para nada. Perguntei-lhe se tinha dói-dói, e ela disse que tinha, nos dedos ?! Fiquei sem perceber nada na mesma.

Pus-lhe um supositório Ben-U-Ron e agora vamos lá ver como é que ela fica.

Já há muito tempo que não fazia uma directa... mas a minha filha também tem direito a estar doente... uma vez por ano!!

quarta-feira, 31 de março de 2010

O Dom da Oratória

... não. Não o tenho. Tenho exactamente o oposto: o dom do silêncio, o dom de ficar calada!

Não haverá por acaso, aí alguém disponível para me dar um chuto no cú, para eu não ficar engasgada no momento certo em que devo dizer: NÃO! ??

Inspira, Expira!

Ok, começando o longo desabafo:
Há uns tempos atrás, numa reunião de condomínio, fiquei contente por encontrar um amigo que tinha andado na primária comigo. Depois de tantos anos descobrimos que vivemos no mesmo prédio, essa coincidência é ainda mais gira quando moramos a três concelhos de onde andámos na escola, e ainda mais gira quando.... nós éramos os "namorados" que iam e vinham juntos da escola, lanchávamos juntos etc..

Ora acontece que ele também tem uma filha, que também se chama Inês, que também é da idade da minha Inês e ele, tal como eu, também passa muito tempo em casa sozinho com a filha, enquanto os nossos cônjuges trabalham...

Pois todos os santos Sábados, lá me toca à campainha, com a desculpa de a Inês dele querer brincar com a minha, e ronhonhó pardais ao ninho. Achei muito engraçado nas primeiras vezes, confesso, mas depois cansa. Agora não é só ao Sábado, mas já passou a ser também ao Domingo. Uma vez pediu-me para tomar conta da sua filha enquanto ele acabava um relatório para o trabalho. Ok Aqui não há problema. Apesar da Inês dele ser terrível e fazer aquelas coisas que todos os miúdos fazem de só querer os brinquedos que a minha tem, e a minha desfaz-se em prantos como eu nunca vi.... eu lá fiquei com ela, nunca se sabe se um dia eu posso vir a precisar....

Mas agora pasmem-se sobre o que aconteceu neste Domingo.  
Eram 5 horas da tarde, eu tinha tudo feitinho (tudo mesmo), e aproveitei para ir fazer a minha depilação às pernas que coitadas, já pareciam as da Mo'nique.
Agarro na máquina e TZZZZZZZZZZ , uma perna já está. Agora creme.

Ding Dong. Toca a campainha da porta (não é a da porta do prédio).

- Oh que porra, não me digas que é a minha sogra!

Abro a porta e quase que desejei que fosse mesmo a minha sogra. Lá estava especado meu vizinho, mais a filha que entra logo a correr para dentro da casa para brincar com os brinquedos, e a minha Inês assustada agarra-se à minha perna (aquela que ainda não tinha a depilação feita)

Conclusão das conclusões, (não vale a pena dizer os detalhes porque já me estou a enervar só de escrever isto) trazia o belo do seu portátil ao ombro, para que enquanto as duas estavam, a 'brincar', enquanto eu tomava conta delas, ele pudesse acabar uma porcaria de um trabalho qualquer. Assim entrou para a minha sala, como se sentisse em casa, abancou na cadeira, abriu o seu portátil e aqui vai disto.

Agora pergunto, como posso eu dizer que não quero que ele venha cá mais vezes a casa sem ser mal educada??
Que não quero que ele "empurre" a filha dele para comer o jantar com a minha (sim, ele ficou lá até às 21horas, acreditem)

Eu costumo sempre dizer: Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!! e só isto diz tudo.

Eu adoro receber visitas, adoro que a minha filha tenha com quem brincar, mas isto é demais! É invasão da propriedade alheia, à hora do banho da Inês, que não lhe dei, à hora da nossa refeição, que é sagrada, porque comemos as duas juntas, na cozinha, ela já come sozinha e eu como ao mesmo tempo.
Não posso fingir que não estou em casa porque a Inês corre logo para a porta a pensar que é o pai... Se digo que vou sair, nota-se depois que o carro não saiu do sítio, mas quero lá saber, é o que vou fazer das próximas vezes...pense ele o que pensar, e se perceber, melhor!


Tenho mesmo de mudar de casa... para uma qualquer, bem longe, quero lá saber!