The blog formerly known as "Desejo Nosso"

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Afinal não foi assim tão mau...

Estava eu alegremente (ou não) a dobrar a roupa apanhada do estendal, quando noto que vai começar na TV  os tempos de antena das campanhas presidenciais....

Foi por pura preguicite que não fui buscar o comando para desligar a TV* e me submeti  masoquisticamente a uma sessão de "O espaço que se segue é de exclusiva responsabilidade dos intervenientes" tá ta ra tá.....

E ainda bem que não desliguei, senão não me tinha rido a bom rir com o Tempo de Antena do Manuel Coelho a presidente, que parece que está a fazer um frete ao explicar ao povo porque se candidata. No YouTube não encontrei a peça que passou ontem, mas fica esta outra para recordação. Notem que a voz off parece ser daqueles programas que lêem as frases automaticamente para os invisuais, as palavras estão programadas e não ligadas entre si. De acrescentar que é o mesmo Manuel Coelho que levantou a bandeira nazi no plenário da Assembleia Legislativa da Madeira. Seria um ganda presidente!

Ou com Manuel Alegre, que consegue que João Soares diga qualquer coisa como "já que temos um poeta como símbolo nacional, porque não ter um poeta como presidente de Portugal?" Ora aí está uma razão mais que válida para votarmos no Alegre!

Cavaco Silva já cá anda há mais tempo e os seus tempos de antena já não têm tanta piada, mas quero também ressalvar que o Nobre foi o único com a nobreza de incluir legendas... não sei se por atenção aos que não ouvem, se por atenção aos que não o percebem!

E é isto que temos...

Eu cá voto Mourinho!


*Atentem que não tenho TV Cabo, e não tinha escapatória possível.

4 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Isto não está fácil...temos cada candidato que mais parece uma comédia trágica...

Option disse...

Eu não sei se tens andado a ver o TeleJornal, ou o Jornal da Noite, ou o Jornal Nacional, ou qualquer outro programa do género, mas no outro dia durante o Almoço eu ouvi comentar que esta campanha presidencial está cheia de candidatos a falar mal uns dos outros e nunhum apresenta propostas como seria de esperar de uma tal campanha. Eu não respondi porque apesar de não ter "sentido isso" não tinha argumentos... Foi então que me dei ao trabalho de ver com mais atenção e sim de facto eles tinham razão. Se por um lado Manuel Alegre criticava Cavaco, do outro Cavaco criticava Alegre. Se por um lado Coelho diz mal de tudo e mais alguma coisa do outro Nobre e Defensor Moura criticam Cavaco pouco mais dizem para além de corrupção e clientelismo. Que, embora estremamente válidas não é só disso que Portugal precisa. E foi então que notei que no tempo de antena de Fanciso Lopes, assim como nos seus discursos em comícios e afins ele falava muito de economia politica, acção social, emprego, juventudo, estabilidade, finanças, corrupção, segurança, serviço nacional de saúde, parlamento, direitos e deveres do presidente e do povo e raramente tecia críticas às outras personagens candidatas a PR. (criticas a politica de direitas - muitas, mas pessoais não)

E foi então que percebi que eu ainda não tinha dado opr isso porque desligo o som da televisão cada vez que algum deles fala e só ligo de volta quando é o Francisco Lopes. Se calhar os meus colegas de trabalho fazem o contrário... e depois é claro que não são capazes de perceber a diferença na candidatura de Francisco Lopes em relação a todas as outras.


Quanto ao tempo de antena de Manuel Coelho, espero que ele se re-candidate mais vezes porque é hilariante.

Alex disse...

Sr. Option, como sempre, muito elucidativo e explícito na sua opinião. Como poderá notar, não fiz qualquer comentário de escárnio ou mal-dizer ao candidato FLopes, precisamente por essa mesma razão. Infelizmente todos os outros candidatos andam a brincar ao "na, na, quem diz é quem é, o teu pai é jacaré, lava a cara com chulé!"... e o povo gosta. E depois queixa-se... e paga por isso.
Boa Sorte!

Option disse...

Reparei sim =D

Mas aproveitei para fazer um pouco de propaganda =D